Meio-campo de luxo!
V.Setúbal, 1 - Sporting, 2
Mais uma vitória, mais uma convincente exibição.
Frente a um Vitória muito menos pujante do que aquele que vimos na primeira volta, dominámos em toda a linha, com um meio-campo de luxo - Custódio, Moutinho, Carlos Martins (o maestro!) e Sá Pinto - a dominar e a impôr o ritmo de jogo, posicionando-se bem no terreno, recuperando eficazmente a bola e lançando rápidos contra-ataques.
Na frente, Liedson esteve sempre muito bem marcado pelos defesas adversários e Douala fez alguns piques mas nota-se o cansaço decorrente da sua participação na Taça das Nações Africanas.
Uma nota de merecido destaque para Carlos Martins, já que os golos leoninos vieram no seguimento de livres directos superiormente apontados por ele. Aos poucos, e se as teimosas lesões o permitirem, temos aqui o patrão da equipa e o digno sucessor de Pedro Barbosa.
Gostei muito dos reforços de Janeiro - tanto Abel como Caneira são excelentes jogadores - e da dupla de centrais - Tonel e Polga - que tem oferecido muita segurança.
Quanto à grande penalidade, da qual resulta o golo vitoriano é claramente bola na mão, e não o contrário. Parece que os nossos árbitros e respectivos auxiliares teimam em incorrer em avaliações erradas desses lances.
Nesta jornada, não deixámos o FC Porto "fugir" e passámos o Sp.Braga, deixando cada vez mais para trás o Nacional (obrigado pela goleada na Madeira, União de Leiria. Espero que a tenham dedicado a Rui Alves!)
FICHA DE JOGO
Estádio: do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: João Villas Boas
VITÓRIA DE SETÚBAL
Marco Tábuas; Janício, Auri, Veríssimo e Nandinho (Sandro, 56); Ricardo Chaves, Binho e Bruno Ribeiro; Sougou, Franja (Carlitos, 56) e Varela (Fonseca, 72)
Treinador: Hélio Sousa
SPORTING
Ricardo; Abel, Polga, Tonel e Caneira; Custódio; João Moutinho, Sá Pinto (Hugo, 90) e Carlos Martins (Nani, 75); Douala (Deivid, 64) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: Carlos Martins (35 m) e João Moutinho (63 m), Carlitos (86 m g.p.)
Cartões: amarelo a Caneira (60 m), Sougou (60 m), Bruno Ribeiro (74 m), Tonel (77 m) e Sá Pinto (86 m).
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home