"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 09, 2006

Faltou estaleca!



Ainda agora, algumas horas depois do apito final me custa escrever sobre o que vi esta noite em Alvalade.

Antes de mais, será justíssimo elogiar e enaltecer a fantástica atmosfera de apoio criada em torno da equipa, a partir das bancadas. Uma coreografia fabulosa, o "Cheira a Lisboa" cantado em uníssono por milhares de vozes, a claque dos andrades completamente abafada, mas infelizmente faltou o essencial.

Num jogo perfeitamente decisivo, tal como na época passada na Luz, voltámos a falhar, mas desta vez por culpa própria.

A equipa apresentou-se demasiado ansiosa e nervosa, a estaleca que tinha mostrado nesta fantástica série de jogos vitoriosos ficou nos balneários, o FC Porto entrou melhor no jogo, implementou melhor a sua estratégia, e com muita dificuldade nos libertámos a espaços desse colete de forças.

Ao contrário do adversário apenas vivemos de bolas lançadas para Liedson, emparedado entre Pepe e Pedro Emanuel, nunca fomos perigosos porque raramente jogámos pelas faixas, e assim todo o nosso futebol foi estrangulado, quiçá esperando-se o milagre da inspiração divina de Liedson, o que não veio a acontecer.

Podemos argumentar que Duarte Gomes e os seus auxiliares tiveram decisões que eventualmente nos prejudicaram, deixando por exemplo Quaresma em campo, após pisadela a Tonel, mas não foi por isso que perdemos.

Perdemos porque temos uma equipa muito jovem, ainda bastante verdinha, que acusou em demasia a pressão, perdemos porque não foi Paulo Bento a preparar a época e o nosso plantel é curto e desequilibrado, perdemos porque se desperdiçaram demasiados pontos sob a batuta incompetente de Peseiro e perdemos porque o FC foi melhor.

Nada mais simples!

Custa, mas é a pura das verdades...e já estou como o JC: "Claro que ninguem muda de clube por um qualquer desaire, mas isto de hoje é mais do mesmo e sempre o mesmo filme. Quando é absolutamente necessário a equipa não está lá."

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home