"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Sporting, 0 - Benfica, 2



O descalabro desta noite leva-me a pensar que não temos uma equipa com a qualidade que inicialmente pensámos ter. A verdade é essa. E para essa ilusão muito contribuiu a vitoriosa pré-época realizada e aquele magnífico triunfo frente ao Inter.

Esta noite perdemos, e perdemos bem. Para admitir isto - eu que não gosto de perder com os lampiões nem em ténis de mesa - é porque venho de Alvalade profundamente decepcionado com a nossa equipa, a qual não jogou um "caracol".

Estar a perder por 0-1 logo aos 2 minutos, para mim não é desculpa. Prefiro estar a perder aos 2 minutos, tendo ainda 88 minutos + descontos para recuperar, do que estar a perder aos 89 minutos. É tudo uma questão de atitude e de serenidade. E isso não vi nos nossos jogadores. Nem no nosso banco. E nem aquela grande penalidade não assinalada - por clara falta cometida sobre Miguel Garcia - quando perdíamos por 0-1, pode servir de atenuante.



Aliás, gostava de perguntar a Paulo Bento porque motivo optou por colocar no onze inicial Carlos Bueno, Romagnoli e Nani. Será que ainda não está convencido da falta de qualidade dos 2 primeiros e do abaixamento de forma de Nani?

Por que motivo o rapaz das chuteiras amarelas caiu tanto de rendimento após fazer um punhado de boas exibições no início da época? Deslumbrou-se com os elogios ou não tem estofo para resistir ao deslumbramento?

Por que motivo não tem lugar na equipa um belíssimo jogador como Miguel Veloso?

Qual a principal razão para que os nossos putos-maravilha, Moutinho e Djaló, estejam um furos abaixo daquilo que mostraram no arranque da época?

Ainda há desculpas possíveis para o sub-rendimento de Liedson?

Por que motivo se insiste em jogar para o lado e para trás, complicando os lances em vez de os simplificar?

Por que razão não se joga pelas alas e não se aproveitaram jogadores rapidíssimos como Douala e Wender? As saudades que eu tenho de ver jogar o meu clube à imagem do Sporting de 1982, comandado por Malcolm Allison... Jogavam bem e depressa, e eram na sua maioria jogadores portugueses (Jordão, Oliveira, Carlos Xavier, Manuel Fernandes, Mário Jorge, etc, etc).

Posso estar muito enganado mas se não formos às "compras" em Janeiro e se não optarmos por nos ver livres de uns quantos "enganos", esta época pode vir a ser muito penosa...

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home