Bom ensaio
Sporting, 3 - Estrela da Amadora, 1
Polémicas de divulgação de folha salarial à parte, quebrámos o jejum de vitórias e os nossos "meninos" garantiram-nos os 3 pontinhos.
Antes de mais, uma nota de regozijo: é bem mais interessante estar em Alvalade com mais público feminino do que o habitual, não é?
Motivados por isso, ou não, os nossos jogadores - com o Levezinho na bancada - jogaram com mais garra, empenhamento e inteligência, pelo que, quando esses ingredientes se reúnem dificilmente as vitórias nos fogem. O problema é que nem sempre esses tais ingredientes têm aparecido...
O Sporting entrou bem no jogo, e mesmo defrontando um Estrela afoito, acabou por criar inúmeras oportunidades antes do 1º golo, com Romagnoli a ser o mais azarado com 2 bolas no poste. Merecia um golo o argentino.
João Moutinho - quem mais? - aos 33 minutos, inaugurou o marcador e deu inteira justiça no marcador ao que se vinha verificando no relvado.
Na segunda parte, o domínio foi total, tal como a inspiração de Yannick, que com 2 excelentes iniciativas matou o jogo e qualquer esperança que os nossos adversários ainda tivessem.
Uma nota para o golo do Estrela, devendo haver mais cuidado nos brindes que se dão por parte da defesa, mas a verdade é que Moses, o autor do golo, já nem devia estar em campo, tão generoso foi a distribuir pancada pelos nossos jogadores. Mas como o árbitro era um senhor que gosta muito de calçar chuteiras oferecidas pelos lampiões...
Um bom ensaio para o Dragão, restando agora mostrar-lhes que não somos inferiores e, de uma vez por todas, provar que há qualidade no nosso plantel, apesar de por vezes andar escondida.
Sobre o público: quando se sua a camisola e se mostra trabalho no relvado, os assobios na bancada são um fenómeno raro... Por isso - mesmo que eu não seja daqueles que assobia por uma questão de princípio - espero que os nossos jogadores entendam o recado!
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home