"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 11, 2007

(Indi)gestão de activos

Dizia Paulo Bento, à entrada para último curso de treinadores em Rio Maior, que a época que entretanto começa estava ser preparada. Na altura a maior parte dos sportinguistas até acreditaram porque, além do mais, era indesculpável que assim não fosse.

Hoje, com a agitação vivida em volta das saídas e entradas anunciadas, e já com o plantel (ou o que resta dele…) em Alcochete, a dúvida está instalada na mente de muitos sócios e adeptos: estaria mesmo a ser preparada convenientemente? Senão vejamos:

1- É boa politica deixar as renovações de jogadores titulares para as calendas, deixando-os ganhar poder negocial por um lado, e por outro à mercê de quem tem muito dinheiro para os aliciar e pouco para nos pagar? Foi assim com Polga e Liedson o ano passado, com Tello, Nani, Moutinho e até Ricardo este ano.

2- Independentemente da qualidade de Stojkovic (pedigree não lhe falta…) não é demasiado tarde para entrosar um sérvio com um quarteto defensivo que fala como Camões, e alguns com “sotaqui”?

3- São Ronny e Abel suficientes para assegurar qualidade e consistência nas laterais do nosso sector recuado?

4- O nosso meio-campo, coração da equipa, tem um índice físico-atlético adequado a uma equipa com a ambição que a nossa deve ter? É que à excepção de Veloso, anda tudo um bocadinho acima e um pouco abaixo do 1.70m. Basta lembrarmo-nos das dificuldades que sentimos para impor o nosso jogo com o Bayern, Inter e até com os russos para sabermos a resposta.

5- O ponta-de-lança chegará antes do apito inicial para a Supertaça? A vir, seja lá em que data for, espero que seja um concorrente directo de Liedson no que diz respeito à eficácia goleadora. Não patrocino nem aceito que basta ser um tipo “alto e loiro, ruivo ou moreno”. E se Liedson se lesiona? Se isso acontecer, e apesar de estar em boa forma, escusam de me fazer propostas nessa altura… :)

6- Por falar em Supertaça, que será daqui a mais ou menos um mês, com que potencial real nos apresentaremos, quando vemos em estágio apenas 15 jogadores? (Nem sequer ponho a questão da ambição porque essa, para qualquer sportinguista, tem que ser sempre inquestionável, independentemente das circunstâncias).

Por tudo isto e por algumas coisas mais começo a duvidar que a época que aí vem tenha sido bem preparada.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home