"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 01, 2007

O Embargador Escarlate


Recebi o seguinte texto por e-mail, o seu autor deve ser o blog Ofensiva 1906, o mail dizia para que seja divulgado ao maior número de pessoas possivéis e atendendo que é um sujeito pimportante para o nosso Sporting, decidi publicar-lo aqui mesmo:



Foi em 6 de Agosto de 2003 que foi inaugurado o novo e actual Estádio José Alvalade. Era igualmente o primeiro Estádio do Euro- 2004 a ser inaugurado e todo o espectro político marcou presença, não se contendo nos elogios sobre a obra edificada pelo Sporting Clube de Portugal.

Ao lado do novo Estádio José Alvalade, jaz um estádio com o mesmo nome e do mesmo clube. Foi aí, no antigo Estádio José Alvalade, que emergiram grande atletas mundialmente conhecidos e reconhecidos como: Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Francis Obikwelu, Carlos Lopes (atleta invisual), gémeos Castro, Rui Silva, Naide Gomes entre muitos outros.

Atletas de eleição, que elevam e que elevaram bem alto o nome de Portugal e consequentemente a cidade de Lisboa, atletas que são e que foram frequentemente elogiados pelos quadrantes políticos os mesmos que hoje não dão seguimento a um processo remonta desde 1983 num protocolo entre a CML e o SCP, aprovado pela própria CML em 29-6-83, exactamente há 24 anos.

Perante esta realidade o próximo acto eleitoral não passará ao lado dos sportinguistas, principalmente aqueles que são eleitores em Lisboa. Isto porque a recente proposta de adiamento para o loteamento dos terrenos do antigo Estádio José Alvalade baseia-se unicamente em questões políticas revelando assim a forma discriminatória como o poder autárquico de Lisboa tem tratado o Sporting ao longo dos anos, não dando execução aos diversos compromissos firmados pela CML com o Sporting Clube de Portugal – compromissos assentes em protocolos, acordos e contratos programa, subscritos ao longo dos últimos 24 anos e cuja legalidade é inquestionável.

O processo relativo ao loteamento dos terrenos do antigo Estádio José Alvalade foi aliás declarado de interesse municipal. Sendo que o adiamento não foi fundamentado, significa que os antigos vereadores adiaram um assunto de interesse municipal. Em suma, o Sporting Clube de Portugal foi assumidamente vítima de protagonismo político.

O Sporting Clube de Portugal tem 249 núcleos, 184 filiais, 23 delegações espalhadas pelo país e pelo mundo e cerca de 100 mil sócios. É o segundo clube do Mundo com o maior número de títulos e o único clube do Mundo com um projecto como os Leões de Portugal, uma IPSS. Tem ainda um Multidesportivo que acolhe milhares de lisboetas. Quem engrandece afinal a Cidade de Lisboa?

As largas dezenas de milhares sportinguistas eleitores em Lisboa darão a resposta no dia 15 de Julho. A Ofensiva começa hoje, aguardando-se também e já no próximo dia 1 do Julho, no 101º. Aniversário do Sporting Clube de Portugal, as declarações dos dirigentes leoninos sobre esta mesma matéria.


No dia 15 de julho, já sabem o que há a fazer! Até aí divulguem!

Saudações leoninas

Mindo
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home