"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 02, 2007

Vukcevic, a gazua!



Sporting, 1 - Belenenses, 0

Por motivos familiares não pude estar em Alvalade, tendo que ver o jogo pelos "olhos" da TVI e levar com os comentários sempre "sábios" do senhor Manha. Antes de falar do jogo quero referir o critério de análise deste "comentadeiro" lampião, o qual conseguiu ver um atraso no Dragão e hoje em Alvalade um mero corte do defesa de Belém, em dois lances quase iguais. Enfim...

Quanto ao jogo, sentido único, pressão constante ao longo dos 90 minutos, alguma intranquilidade, provavelmente ainda fruto da derrota no Dragão (acaba sempre por mexer com uma equipa) e um autocarro azul estacionado em frente à baliza de Costinha (e depois de Marco). É esta a grande equipa de Jesus?

Sendo uma partida onde a nossa pressão quase sufocava, até um penalty falhado houve, e por muito que o senhor Costinha (que não deixou saudades em Alvalade) espume de raiva e de indignação, a verdade é que se vê perfeitamente que toca Liedson, levando-o a caír. Por isso, tanto histerismo em frente às câmaras televisivas é perfeitamente despropositado.

Com o tempo a passar e com um Belenenses inepto a atacar, Paulo Bento alargou a frente de ataque, pôs Purovic e Djaló em campo, mas acabou por ser Liedson (quem haveria de ser?) a fazer justiça e a marcar o golo que nos dá os justíssimos 3 pontinhos. Realce para o excelente trabalho de Vukcevic que trouxe mais alegria e vivacidade ao nosso jogo, com rasgos que desequilibraram, dando excelentes indicações, provando assim que começa a merecer a titularidade.

Um jogo sofrido, uma vitória justa (mas muito magra face ao nosso domínio) e a lição que fica de que devemos ter cuidado com equipas que vêm apenas defender a nossa casa. O ano passado perdemos pontos em Alvalade com equipas que jogam com o "autocarro" em frente à sua baliza e este ano isso não pode voltar a acontecer. Hoje foi um bom exemplo.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home