Erro crasso decide o jogo
É ponto assente que Stojkovic cometeu um erro brutal, do tamanho da torre dos Clérigos, mas não vou crucificar o nosso guarda-redes. Pese embora ter sido um lance que decidiu o jogo, quer-me mesmo parecer que o sérvio estava absolutamente seguro de que Postiga tinha sido o último a tocar na bola. O primeiro comentário que fiz, quando assisti ao lance, foi ter dito que em caso de dúvida, Stojkovic deveria ter rematado em vez de agarrar a bola, até porque tinha espaço e tempo, mas quer-me cá parecer que o problema foi estar Tonel entre ele e Polga e Postiga, daí não se ter mesmo apercebido do que realmente aconteceu.
Em relação ao jogo, boa entrada da nossa parte, mas a seguir domínio total do FC Porto durante os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo contrariámos a toada de jogo, e paradoxalmente quando dominávamos fomos surpreendidos pelo tal lance. Num jogo tão equilibrado, onde o empate era o resultado mais justo, só mesmo um "pormenor" ( ou antes, pormaior) daqueles poderia desequilibrar a balança.
Em desvantagem, e passando de 4x4x2 para 3x4x3, só não compreendo porque motivo colocou Paulo Bento em campo Djaló, e não Purovic, já que a estratégia era - como se viu - centrar para a área, procurando o cabeceamento certeiro de alguém. Ora, se Purovic tem 1.95m e Djaló para aí um 1.70 m não percebi esta jogada.
Foi quebrada a nossa invencbilidade fora de casa, mas a verdade é que fiquei satisfeito com a personalidade com que jogámos, parecendo-me que temos equipa para ombrear perfeitamente com os andrades na luta pelo título, que provavelmente será mesmo a dois.
Bola p'rá frente, que atrás vem gente, vamos levantar a cabeça, recuperar desta derrota, ganhar em Madrid ao poderoso Real, para recuperar animicamente o pessoal para o jogo com o Belenenses. Ainda há 28 (!) jornadas pela frente e 84 pontos em disputa. Só estamos a 3 do líder (o Marítimo).
Leonino
NOTA: após análise mais cuidada do lance polémico, gostaria de rectificar a minha opinião: se houve erro crasso de Stojkovic, foi apenas na ingenuidade de não conhecer os árbitros portugueses, porque o atraso de Polga não é intencional, não havendo assim qualquer motivo para a marcação de infracção.
Comentar no calor de uma derrota das nossas cores tem estes riscos de precipitação de análise. Mea culpa!
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home