"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, outubro 25, 2007

Rescaldo de Roma

Com a súbita substituição de Stojkovic na baliza, no recente jogo com a Roma, houve quem se interroga-se: Porque não Rui Patricio?
Tendo em conta as circunstâncias:
1- O curto espaço de tempo em que a decisão foi tomada;
2- O facto de Rui Patricio estar ausente de competição, ao invés de Tiago;
Parece-me que seria até injusto para RP ser atirado assim para a fogueira. Ele tem o tempo do lado dele e é bom que não fique com "esqueletos" por arrumar.

E esta questão só surge porque PB decidiu afastar Stojkovic.

Se foi uma decisão técnica, baseada no facto do jogador não se ter treinado de quinta a sábado, ela é incoerente porque a mesma bitola não seria aplicada a Polga, afastado à mais tempo, e ainda por cima por lesão.

Se foi uma decisão disciplinar, baseada no facto de o jogador ter chegado atrasado, a medida tomada foi semelhante a anteriores, por isso justa, desde que o atraso seja da responsabilidade do jogador. Custa-me a acreditar, recuso até a hipótese, que PB fosse punir o jogador por um atraso de que não era responsável. Pode muito bem ser que a verdadeira razão esteja no seio do grupo de trabalho.

Não tenho dúvidas que o afastamento de um jogador de um jogo, ainda por cima da CL, é uma punição severa, que terá que ter tido origem em prevaricação grosseira. Porque só assim se poderá aceitar que o clube seja privado de um elemento tão preponderante num encontro de tamanha importância.

Quanto às possibilidades de apuramento elas estão intactas, no calendário e na matemática. O meu receio está na:

1-Falta de consistência da equipa nas mais diversas tarefas;
2-Na postura demasiado apática;
3-Na falta de agressividade sobre o jogo adversário;
4-Na fraca produção ofensiva;
5-Dificuldade em mandar no jogo, mesmo com adversários menores;

E sobretudo por me parecer notar um acentuamento da postura demasiado expectante de PB em jogos com equipas que nos são equivalentes (fcp, slb) ou superiores(equipas da CL) quando o jogo está empatado ou a ganharmos e no contrastante "prá frente e fé em Deus" quando ficamos a perder. Não poderia e deveria existir maior equilibrio?

Parece-me que a falta de exibições convincentes em qualidade e número é o factor que mais tolda a esperança de bons resultados nesta campanha. Recebemos o Manchester numa fase em que estaria mais facilmente ao nosso alcance, e o mesmo aconteceu com a Roma, no Olímpico, e, em ambos os casos, averbamos derrotas. Como sportinguista acredito que podemos e vamos melhorar e assim, jogando bom futebol, estaremos sempre mais perto de vencer. E, meus caros, um bom resultado só poderá ser a qualificação para a fase seguinte. A Uefa é uma triste consolação.

verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home