Em português nos deveríamos entender
Fiel ao princípio de que da "discussão nasce a luz", e na decorrência de alguns comentários com mais acrimónia deixados noutros artigos por mim recentemente aqui publicados, vejo-me forçado a voltar ao tema do momento.
Aconselho vivamente alguns consócios a lerem melhor o que tenho recentemente escrito, e não apenas na diagonal, para que não incorram no risco de serem precipitados nas suas interpretações.
Tenho defendido que, em relação a estas paupérrimas exibições, a culpa NÃO É SÓ dos jogadores, MAS que também a têm, e MUITO! Sobre isso, nenhuma dúvida.
Só que também defendo que o treinador não pode passar airosamente ao lado de tudo isto, sacudindo alegremente a água do seu capote, como deixou transparecer no flash interview de Braga. Afinal quem é o líder do grupo? Será que quem me critica com tanta veemência sabe exactamente o que é - ou deve ser - um LÍDER na verdadeira acepção da palavra?
Há aqueles que optam por só culpar os jogadores, há os que só responsabilizam o treinador, havendo ainda alguns que imputam toda a responsabilidade ao presidente. Pois eu, considerando que num grupo de trabalho todos são responsáveis, quer pelos sucessos quer pelos fracassos, considero que há RESPONSABILIDADE a dividir por todos, SEM EXCEPÇÃO. Que fique claro de uma vez por todas!
É que para mim, enquanto sportinguista que amo o meu clube, não há - nem nunca haverá - espaço para vacas sagradas, sejam elas jogadores, treinadores ou dirigentes.
Leonino
P.S.: fiquei hoje a saber que só se pode permitir tecer comentários sobre o momento da nossa equipa quem tem - ou teve - o privilégio de sentir o "cheiro de um balneário".
Haja paciência!
Se pago quotas, todos os anos compro a gamebox, gasto dinheiro em merchandising, sofro pelo meu clube, tenho todo o direito - tal como os demais sócios - de opinar sobre a vida do mesmo.
Relembro aos mais distraídos que o 25 de Abril ocorreu há 33 anos!
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home