"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Posturas e posturas

Acabo de chegar de Espanha, constatando com imenso prazer que garantimos a presença na final da primeira edição da Taça da Liga (por onde andam Benfica e Porto?). De crise em crise já estamos na segunda final da época (depois da supertaça de Leiria).

No entanto, quiçá porque neste blogue prezamos a discussão saudável de ideias, de há uns tempos a esta parte, alguns leitores incorrem numa reincidente atitude de crítica e "bota-abaixismo".

Como fundador deste espaço vejo-me forçado a ter que lembrar aos mais esquecidos que qualquer editor é livre de emitir a opinião que quiser, expressar-se nos moldes que julgar mais adequados, apenas lhe sendo pedido que não incorra na ofensa e na linguagem menos própria. Só isso!

Adicionalmente, qualquer opinião aqui publicada tem sempre um cariz individual pelo que não há alinhamentos nem estratégias maquiavelicamente conjugadas, cumprindo-me até informar que não conheço pessoalmente nenhuma das pessoas que convidei a juntarem-se a este espaço.

Ler que "neste blog não se gosta de bons jogadores", que aqui "só se crucifica o Paulo Bento", que "somos um grupo manipulado pela oposição à actual direcção do clube", que "só nos queremos promover", são perfeitos disparates e delírios mentais de quem revela não ter pingo de sensatez. A opinião de um editor - seja ela qual for - não vincula nem nunca vinculará os demais editores.

Sou um atento frequentador de blogues leoninos e se há característica que posso afirmar com total convicção que distingue este espaço de outros é precisamente a pluralidade de opiniões dos seus editores e a sua imparcialidade, aliadas à inexistência de censura a comentários aqui deixados.

No que a mim diz respeito, informo que nunca tive, não tenho nem pretendo ter qualquer "tacho" no Sporting, e muito menos persigo qualquer visibilidade no seio da família leonina, pelo que toda e qualquer opinião que possa emitir, não tem influência de terceiros, nem serve interesses alheios.

Se alguns utilizam a blogosfera para servir fins menos altruístas ou para poluír o ambiente que se vive em redor do nosso clube, isso será um problema deles e da sua consciência.

Como creio que a postura e motivação dos demais editores são em tudo semelhantes à minha, não posso deixar passar em claro críticas absolutamente injustas e infundadas que alguns levianamente tecem.

Por último: reservo-me a capacidade crítica de analisar construtivamente tudo aquilo que tenha a ver com o clube pelo qual sofro desde que me conheço, onde incluo a avaliação a jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos, mas se há algo que para mim é sagrado é precisamente o facto de não assobiar ou insultar jogadores, treinadores e dirigentes, já que assumo sempre que por princípio ninguém está no Sporting para o prejudicar.

No entanto, como em tudo na vida, há posturas e posturas...

Leonino

P.S.: o blogue Sangue LEONINO nunca esteve, não está, nem estará em competição com outros espaços virtuais sportinguistas, nem sequer se rege pela ânsia de notoriedade ou da capacidade de manipulação da opinião da massa associativa. Aqui não há questões mal resolvidas...
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home