"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 03, 2008

O meu rescaldo

Vejo futebol ao vivo desde os meus 9 anos e por isso conheço muito bem a dinastia Paraty. Se há um caso evidente de que a falta de jeito para a função de arbitrar pode ser hereditário é o da família Paraty. O pai, que nunca conseguiu chegar a internacional, - e nem a árbitro devia ter chegado, bem vistas as coisas… - conseguiu, cobrando todos os favores que foi fazendo na sua nefanda carreira, projectar para o filho aquilo que não conseguiu para si próprio. O filho, tendo o progenitor como tão bom mestre, soube sempre pagar os "jeitos" aos que lhe apagaram os erros e, pasme-se! o alcandoraram a internacional. Ontem só se conseguiu enganar a favor do slb, quer do ponto de vista técnico como disciplinar, como sempre acontece sempre que nos arbitra perante o nosso rival.

Mas Paraty é o menos culpado disto tudo, porque, no que à arbitragem diz respeito, é uma espécie de pária inimputável. O que eu não aceito é que um indivíduo que tem 50 anos de sócio do clube tenha estado por detrás da nomeação de um indivíduo que tem o historial que tem connosco, para mais um jogo decisivo. Como é óbvio não lhe pedimos favores especiais mas apenas o especial favor de não nos prejudicar.

E também não aceito que a direcção da SAD tenha assistido calada à nomeação e calada tenha ficado perante o que vimos ontem. O que é certo é que no cômputo dos 2 jogos com o slb fomos sempre espoliados. Assim não fosse e, no total, teríamos mais 4 pontos e os vermelhos menos 2. No final do campeonato já ninguém se lembrará disto e o que ficará serão os pontos alcançados.

A verdade é que caímos para 5º lugar, embora Paulo Bento continue a falar no 2º. E o freguês que se segue é o Guimarães que, de mansinho, tem beneficiado, quase sempre, da mãozinha protectora dos homens do apito. Já não é a1ª vez que aqui alerto para esse facto. Agora, que estão à nossa frente e são o nosso próximo adversário, talvez, mais alguém se aperceba. Talvez tarde de mais, quem sabe.

Num jogo equilibrado, mas em que as melhores oportunidades foram sempre nossas e a mais evidente do slb resultou de um ressalto (Rodriguez), foram os pormenores que acabaram por ditar o empate. Além do “pormenor” da arbitragem, que “só” errou sempre para o mesmo lado, é justo dizer que os vermelhos tiveram um guarda-redes quando dele precisaram. Nós, nem por isso. Apesar de não ser um frango evidente o golo entra a meio da baliza, no lugar do guarda-redes. Já sei que vão dizer que estou a implicar com o miúdo. Talvez. Não o faria se não achasse que temos melhor. A verdade é que os que têm que entrar entram sempre.

Para terminar o meu voto de protesto pela falta de personalidade dos média. Hoje levantei-me mais cedo para ver e ouvir o que diziam e escreviam. Perante as maiores evidências palavras dúbias, comentários titubiantes. O jornalismo desportivo está cheio de eunucos e de cães amestrados!

PS: As minhas desculpas ao ViaVerde por colocar este post tão em cima do anterior, mas hoje é a única oportunidade que tenho para o fazer.

verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home