"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 03, 2008

Leões inteligentes.

Confesso que vi o jogo muito mais descansado do que esperava fazer. A equipa esteve muito bem organizada no processo defensivo, muito solidária e concentrada nessa missão. Penso que podíamos ter sido mais acutilantes a atacar, ou se quiserem em linguagem tão em voga, as transições para o ataque pecaram sempre por pouca objectividade. A favor da equipa poderei dizer que tal se tenha devido ao facto dos escoceses demonstrarem nítido receio: desde logo porque mudaram o seu 4.3.3 para um cauteloso 4.4.2. E nem com um resultado desfavorável alteraram a postura na hora de recorrer ao banco. A forma cautelosa como sairam para o ataque também é prova de que nos respeitaram muito.

Este resultado deixa tudo em aberto. Penso que a atitude inteligente e concentrada que a equipa revelou em Glasgow tem que ser copiada para Alvalade, acrescentando-lhe um pouco mais de acutilância e veneno, na hora de atacar. Não creio que nos seja favorável querer resolver a elimatória com sofreguidão. Os escoceses são melhores se lhe dermos espaços. Por isso meus caros, em Alvalade é necessário muito coração. Individualmente:

Patricio: Não imaginaria ter tão pouco trabalho num ambiente tão difícil. Quando foi preciso esteve lá.

Abel: Uma longa época trás ao de cima os defeitos e inibe-lhe as qualidades. Foi o menos seguro do quarteto, sem comprometer.

Tonel: Impecável.

Polga: Uma escorregadela não é um acto voluntário nem descuido mas poderia ter sido fatal. No resto a categoria habitual.

Grimi: Voltamos a ter um defesa esquerdo. Resolveu quase sempre bem os problemas que lhe apareceram.

Veloso: Estou curioso para o rever Domingo. É que parece que está em nítida subida de forma ou então os escoceses não conhecem bem o seu valor.

Izmailov: Mais em jogo do que tem sido habitual. Bem no papel defensivo mas sem muito que se lhe diga a atacar.

Moutinho: Não gostei do seu jogo, muito menos esclarecido que o habitual. E notou-se mais nas tarefas atacantes, ressentindo-se disso a equipa. Muito indeciso e pouco preciso.

Rogmanoli: Pegou pouco no jogo mas quando o fez mostrou que deve ser levado a sério. E que é pena a inconstância.

Vuckcevic: Não é o mesmo desde a lesão no ombro. O que é pena.

Liedson: Jogo menos conseguido, como Moutinho, jogadores de quem esperamos sempre muito.

Pereirinha: De repente só ficou a cara de miúdo. No resto está cada vez maior. Não se assustou e segurou sempre a bola, como lhe competia.

Djaló: Entrou bem, deixando a ideia que um pouco tarde, por ter trazido ao nosso jogo aquilo que Vuckcevic nunca conseguiu.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home