Aí está novamente a Champions League!
E pronto, já está! Pelo terceiro ano consecutivo garantimos presença na Chmapions League. Primeiro dos últimos? Pois sim, mas arrecadando tantos euros quanto o campeão nacional. E este ano com o prémio suplementar de vermos os lampiões na taça UEFA... a tal grande equipa, a melhor dos últimos 10 anos.
Mais uma vez concedemos demasiadas facilidades, deixámos que o Boavista chegasse à vantagem, mas rapidamente conseguimos a reviravolta e assegurámos o segundo lugar, mesmo que à custa de uma frouxíssima exibição, perante um estádio cheio e com vários jogadores indisponíveis.
Sem avançados paraguaios de 9 milhões foi mesmo o desajeitado Tiuí que nos deu o golo que derrotou um brioso Boavista, e do qual - abutrices à parte - poderíamos aproveitar Mateus e Jehle. Confesso que Rui Patrício dá-me cabo dos nervos, pois por mais boa-vontade que eu queira ter em relação ao rapaz, é demasiada a intranquilidade que transmite aos colegas do sector defensivo. E pensar que daqui a uma semana vai ter pela frente Quaresma, Lucho e Quaresma... Bom, é melhor nem pensar nisso, pelo menos para já!
Terceiro lugar na fase grupos da Champions, eliminação nos quartos-de-final da taça UEFA, vencedor da Supertaça, finalista da taça da Liga, (pelo menos) finalista da Taça de Portugal e acesso directo à Liga dos Campeões, convenhamos que não é um mau balanço, atendendo a lesões, duvidosas contratações, poucas opções, baixo rendimento de alguns jogadores, inconstância exibicional da equipa e tendo ainda o orçamento mais baixo dos 3 Grandes.
Dir-me-ão? Mas não é altura de elevar a fasquia e voltar a ambicionar títulos? Sem dúvida, mas tal como o ser humano, há que passar por etapas, desde aprender a andar para poder correr. Não me esquecendo do estrangulamento económico-financeiro pelo qual passamos, diria que este dinheirinho da Champions pelo terceiro ano consecutivo e a renegociação da dívida à banca, aliados a uma política que permita manter a estrutura-base da equipa e o reforço do plantel, obedecendo a critérios de quantidade aliada a qualidade, permitirão que na próxima época possamos ambicionar a algo mais.
Cá estaremos para apoiar, mas para já, venha a final do Jamor! Então depois far-se-ão os devidos balanços.
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home