"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 31, 2008

" Lei Webster " ou Artº 17

Este post vem a propósito da rescisão do jogador Paulo Assunção com o Porto. Já se tinha ouvido falar da “ Lei Webster “ ou do artº 17 do Regulamento de transferências da FIFA, mas não se tinha dado muito interesse até nos bater à porta.
Pois todos os restantes clubes portugueses estão expostos a este artigo 17º.
Aliás, já se tinha aflorado este assunto para legitimar uma possível saída do jogador Liedson do Sporting.
Contudo o assunto não foi devidamente escalpelizado porque não passou de uma especulação. Agora convém estar mais atento e informado, por isso trago ao blog o melhor esclarecimento que encontrei.( Link )

Depois de ler este artigo e outros penso que existem motivos para preocupação; principalmente para um clube como o Sporting que faz da sua formação o seu garante financeiro. Contudo penso que não existem motivos para desespero, porque o futebol mundial se sabe auto regular e sabe arranjar antídotos para estas leis.
Basta ver o que aconteceu com a chamada “ Lei Bosman “ que muitos vaticinaram como mortal para o negócio do futebol. Isso não aconteceu e mais uma vez o desporto rei soube adaptar-se aos novos tempos ultrapassando a crise e fortalecendo-se ao mesmo tempo.


Alguns irão tentar a sua sorte ao abrigo desta polémica lei, mas ainda existem alguns que sentem a camisola e sentem carinho e devoção pelo clube onde se formaram e fizeram homens.
Parece-me ser este o caso de Marco Caneira que nesta fase da carreira poderia optar por continuar a jogar no estrangeiro; pois convites não faltam, mas por amor e devoção ao clube de formação fez saber que dava toda a primazia ao Sporting Clube de Portugal.
Segundo esta notícia está tudo tratado para que venha a vestir novamente a camisola do Sporting.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home