"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 27, 2008

Que não seja necessário limpar armas...

Espero com ansiedade que a AG termine. Não por querer antecipar os resultados mas porque, com a troca de argumentos cada vez mais entrincheirada, já pouco esclarecimento poderá resultar. Na blogosfera é notório o endurecimento do discurso de algumas facções, próprio de quem não tem a certeza de ter a força da razão, escolhendo a razão da força.

Há também os que parecem preferir a derrota da proposta de FSF pela simples razão que é a dele, sendo-lhes indiferente que possa ser também a derrota do SCP.

Há os que temem a perda da identidade, do SCP como uma agremiação de vontades e de gente das mais variadas origens mas de ideais comuns: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

No meio de todas estas alterações de clube para SAD sentimos que estamos a perder os anéis, as jóias de família que passaram de geração em geração, para ficarmos com os dedos. Já sentimos isso quando foi a venda do património imobiliário e em tão pouco tempo vemo-nos novamente confrontados com decisões capitais e aparentemente dolorosas, porque nos atiram para um futuro que ninguém pode garantir.

Para os que, no estardalhaço da discussão, se possam ter esquecido do essencial, lembrarei que, se este projecto avançar, não asseguraremos o futuro, apenas viabilizaremos o caminho para aí chegar. Porque, no melhor dos cenários, 139 milhões de passivo ainda é uma âncora pesada para carregar. Se não for aprovado, era indispensável que os que se dispõem a inviabilizá-lo amanhã pensassem já hoje como se propõem alterar a rota de colisão a que estamos entregues. Não duvido que o mais útil para o clube era que todos respeitássemos as decisões da maioria e juntos buscássemos as soluções que necessitamos.

Parece-me porém indiscutível que o acordo em vigor com os bancos nos sufoca, é responsável pela nossa anemia e urge por termo a isso. Abdicar de mudar de rumo apenas para procurar os culpados é andar atrás do próprio rabo.

Manter a actual situação significa a obrigação de vender as jóias da coroa em ritmo anual, independentemente das cláusulas de rescisão, e orçamentar ao nível de clubes de 2º plano. Manter o acordo vigente – porque ele não pode ser rasgado – significa que, além dos anéis, ficaremos também sem os dedos, isto é sem identidade nem viabilidade. Significa que o futuro que agora tememos será mais facilmente previsível: a pouco mais poderemos aspirar do que à mediania. Quem tenciona votar não pode ignorar isto.

Não sou capaz de dar uma indicação de voto ou de tentar influenciar os sportinguistas. Seria passar um atestado de menoridade intelectual aos que comigo partilham esta paixão leonina. As decisões são necessárias e urgentes. Mas também anseio pelo momento em que esta refrega termine e deixemos de olhar desconfiados por cima do ombro para o sportinguista que nos ladeia. Está na hora de olharmos para a frente juntos. Só assim poderemos ser os melhores.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home