"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, maio 23, 2008

A perda de capital maioritário

Caros,

Passo a citar o que disse Soares Franco sobre esta matéria no almoço:

«A lei que estabeleceu que os clubes não podiam deter directamente mais de 40% das SAD conferiu-lhes acções de classe A. E não pode haver maioria de capital sem classe A, porque estas dão a gestão da SAD a quem as detém. A percentagem conta pouco». Ou seja, não me pareceu muito preocupado. É um pouco como as "acções douradas" (golden shares) que os Estados detêm nos incumbentes ou ex-incumbentes (o caso da Portugal Telecom).

Mas isto só vai acontecer dentro de cinco anos, altura em que as obrigações no valor de 60 milhões de euros serão obrigatoriamente convertidas em capital (portanto, 30 milhões de acções). Ora nessa altura Soares Franco pode até já nem estar no Sporting.

Penso que, de facto, não era possível continuar a pagar 17 milhões de euros só em juros por ano. E sei que, para manter o estádio e a academia, é preciso pagar por eles. O caminho parece-me viável, mas... uma auditoria externa não fazia mal a ninguém.

Gia
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home