"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 25, 2008

Quem pensa o Sporting?

25 de Maio de 2008. A 3 dias de uma AG onde se pretende que venham a ser tomadas decisões capitais para o futuro do nosso clube.

A proposta da actual administração é já sobejamente conhecida, o mesmo não se pode dizer das suas consequências. Há algumas pontas soltas que, a confirmar-se o pior dos cenários, se podem vir a transformar num verdadeiro pesadelo. Como diz o velho ditado “espera o melhor mas prepara-te para o pior”. E é o pior que nenhum sportinguista deseja ver concretizado: a perda da maioria do capital da SAD para aventureiros, capitalistas com fúrias liquidatárias, especuladores ou, pior dos piores, a maioria da SAD e a Academia nas mãos de algum anónimo ou destacado portista ou benfiquista. Essa possibilidade, mesmo que remota, poderá existir e ninguém a desmente. Entretanto precisamos de baixar drásticamente o serviço da divida para podermos ser competitivos e isso parece ficar salvaguardado com o "Project Finance" de FSF.

Tenho procurado estar atento ao muito que se tem escrito e dito sobre o que está em jogo. Apesar de a blogosfera leonina ser imensa e diligente, realço apenas os contributos de João Pedro Silva na CL, e os de Gia aqui no SL. Obviamente que não consultei todos os blogues mas do que vi estes parecem-me ser os mais sérios e equilibrados. Nos restantes vi, entre insultos, insinuações, muita confusão e pouca objectividade. E até cambalhotas: muitos que há pouco insultavam Dias da Cunha mudaram de repente de opinião. Não estranho que a seguir façam o mesmo com Amadeu Lima de Carvalho e Rui Meireles.

O mais preocupante é não encontrar uma corrente de opinião, sensibilidade ou personalidade que aponte uma alternativa séria e construtiva, para parte ou para a totalidade do Project Finance em discussão. Isso leva-me a perguntar:

Quem pensa realmente no SCP, para lá da actual Administração, e do que se lê na blogosfera?

Existe ou não uma alternativa à actual gestão e à sua tão criticada “corporate governance” e onde está ela a um ano de eleições, mais mês menos mês?

Os que estão agora calados querem apenas fazer prognósticos depois do jogo? Estão à espera que uma possível rejeição da proposta funcione como uma moção de censura? É que se assim for revela que há estratégia para o poder mas nenhuma para o clube.

Porque será que as piores críticas e os insultos vêm sempre de dentro do clube?

Será pior votar num plano muito contingente ou deixar o clube sem plano?

Sendo claro que a adopção do novo plano provocará alterações substanciais na co-relação SAD / Clube / Associados, não deveria existir uma promoção mais exaustiva do mesmo e um debate mais alargado?

P.S.- Este post não é um remoque encapotado para ninguém. É sim um apelo a todos os que pretendem gerir o nosso clube. Estejam dentro ou fora da actual gestão.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home