"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 14, 2008

Campeão Nacional de Juniores











O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão no escalão de juniores ao empatar com o FC Porto a duas bolas.
Perante uma grande moldura humana os pupilos de José Lima entraram mais nervosos que o seu opositor e consentiram um golo de entrada. Responderem de imediato e chegaram ao empate através da marca de grande penalidade. Assim ao intervalo o marcador assinalava uma igualdade a um golo.
Na 2ª parte o Sporting entrou a jogar nitidamente para segurar o resultado e deixou o Porto tomar conta do jogo. Por volta do minuto 71 o Porto voltou a marcar com justiça.
Foi somente a partir deste momento que José Lima resolveu arriscar com entrada de Diogo Rosado e Rabiu Ibrahim que vieram mexer com o jogo e trazer dinâmica ao Sporting.
Já no final do jogo (período de descontos) Diogo Rosado marcou um grande golo sem hipótese para o guardião portista.
Em suma o Sporting foi feliz num jogo em que jogou nitidamente para o empate.
O que se pode perguntar é porque razão um treinador deixa os seus melhores trunfos no banco e só os lança para dentro de campo quando chega a fase do tudo ou nada.

Não sou espectador assíduo das camadas jovens do Sporting mas nestes três jogos que tive o privilégio de assistir em Alvalade destaco três nomes que brevemente nos irão proporcionar grandes alegrias: André Martins, Diogo Rosado e Rabiu Ibrahim.
André Martins tem capacidades fantásticas a fazer lembrar João Moutinho, fixem bem o nome deste menino porque ainda irão ouvir falar muito bem dele.
Diogo Rosado é um jogador fino no trato de bola e com um pé esquerdo que faz maravilhas, a tudo isto alia ainda uma compleição física assinalável.
Rabiu Ibrahim é notável de técnica e domínio de bola, muito fraco fisicamente, mas com um drible estonteante. Confesso que nunca o tinha visto a jogar ao vivo e fiquei realmente impressionado com estes poucos minutos.

Os meus parabéns para todo o plantel dos juniores e para toda equipa técnica.
Agora que já estão apurados todos os campeões nos vários escalões é tempo de reconhecer que mais uma vez a nossa formação fez jus á belíssima Academia Sporting/Puma.
Fomos campeões em Iniciados e Juniores, isto a juntar a vários títulos Distritais.
Os meus parabéns para todos os que tornaram isto possível, desde directores, treinadores a jogadores.


VIVA O SPORTING!


PS: Que me desculpem mas não posso deixar passar em claro as tristes cenas que presenciei no final do jogo. Agressões entre jogadores das duas equipas em pleno relvado.
Com a ressalva que tudo começou com uma atitude inopinada do guarda-redes portista.
È duro perder um campeonato no último minuto, mas nada justifica uma agressão a um adversário e ainda menos as provocações ao público presente.




Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home