"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 10, 2008

Futebol jovem de parabéns!










O Sporting Clube de Portugal sagrou-se hoje Campeão Nacional de Iniciados depois de empatar com o Benfica a um golo.
De salientar que ao Sporting bastava um empate para ganhar este título e começou muito bem o jogo ao abrir o activo aos 2 minutos por João Carlos.
O Benfica aproveitou para empatar o jogo aos 40 minutos, num golo que demonstra uma grande falta de fair-play para miúdos de tão tenra idade.
Isto porque os jovens jogadores do Benfica não devolveram uma bola que foi posta fora para se prestar assistência a um seu jogador.
É deveras lamentável que miúdos tão novos já demonstrem uma tão grande falta de fair-play, mas talvez só copiem alguns maus exemplos que grassam pelo nosso futebol.
Os meus parabéns para todo o plantel de iniciados e para a equipa técnica.


Os Juniores disputaram mais um jogo no Estádio José de Alvalade onde não foram além de um empate contra o Leixões. Deixando escapar uma oportunidade soberana para se sagrarem já hoje campeões do respectivo escalão, pois o FC Porto consentiu uma igualdade com o Benfica.
Assim deixou tudo em aberto para a última jornada, bastando um empate contra o Porto para se sagrar campeão.

Classificação a uma jornada do fim
1. Sporting 11 pontos
2. F.C. Porto 8
3. Benfica 7
4. Leixões 1

Numa breve analise a esta partida só posso dizer que não merecemos muito mais que a divisão de pontos. O Leixões entrou melhor no jogo, com mais garra e determinação e marcou com inteira justiça. A primeira parte do Sporting foi confrangedora com a equipa amorfa e a errar passes em catadupa.
Na segunda parte viu-se um Sporting com mais garra e brio, mas continuava a mostrar fragilidades ao nível do colectivo e foi somente na cobrança de um livre directo que Diogo Rosado conseguiu o golo do empate.
Gostei da equipa do Leixões, mas dispensavam-se as fitas e o anti jogo perpetrado ao longo de toda a 2ª parte com a complacência do árbitro.

Estão todos convocados para o Estádio José de Alvalade (sábado) para ajudar os nossos jogadores a alcançar mais um título.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home