"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, junho 30, 2008

Mundo Sporting

Vou abordar vários temas que estão na ordem do dia. Começo por falar daquele que me dá mais regozijo.
A direcção do Sporting vai adoptar uma medida que visa recuperar muitos dos mais de 40 mil sócios que deixaram de pagar quotas. Neste momento o Sporting tem mais de 90 mil sócios, mas somente 50 mil têm as quotas em dia.
Assim a direcção resolveu dar um passo significativo para captar novamente esses sócios e atingir os 100 mil sócios e quiçá num futuro próximo chegar ao 150 mil.
Assim todos os sócios com quotas em atraso estão a receber em sua casa uma carta dirigida por Filipe Soares Franco no intuito de voltarem a fazer parte da família sportinguista.
Lançou-se uma amnistia para todos aqueles que têm quotas em atraso. Vão-lhes ser perdoadas as quotas em atraso até ao final do ano de 2007, ficando por pagar somente os meses de 2008.
A par do novo Pack de sócio esta é mais uma medida inteligente que visa restaurar a filiação entre adeptos e clube.


Hoje também expira o prazo para se exercer o direito de opção sobre Grimi. Por tudo o que jogou na época passada penso que seria uma boa aquisição.
É um jogador jovem e com margem de progressão, contudo o valor da cláusula de rescisão é bastante avultado, contudo o Sporting tem hipótese de ir buscar outros jogadores a mais baixo preço, de inegável qualidade e margem de progressão.
Neste caso enquadra-se o jogador José Castro, que tem ainda vantagem de ser mais barato e português.
Esta seria uma solução com um senão, que é a derivação de Caneira para a esquerda posição onde rende menos.


Por fim sobre o eterno Miguel Veloso aparecem noticias todos os dias; verdadeiras ou não, parece que esta é uma novela que vai durar até ao início do próximo campeonato.
Para mim seria ponto assente e espero que para o clube também que Miguel Veloso nunca sairia por menos de 20€ milhões.
Penso ser o valor mínimo aceitável por um jogador da sua qualidade, visto ninguém estar disposto a dar o valor da cláusula de rescisão.
Nesta altura por tudo o que se disse e escreveu, acho que seria melhor para o clube e para o jogador que este seguisse a sua vida profissional noutras paragens.
Sinceramente o que peço ao clube é que resolva esta situação antes de 20 de Julho dia da apresentação dos jogadores que estiveram no Euro 2008.
O clube saberia que tinha de procurar um novo substituto e o próprio jogador iria começar a nova temporada no seu novo clube.
O tempo urge e o leque de escolhas começa a ficar reduzido e depois dificilmente se encontrará um substituto à altura no mercado Europeu.
Implicando isto que se vá procurar um craque no mercado Sul Americano com todos os inconvenientes que isso acarreta e com o previsível aumento de custos.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home