"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 24, 2008

A fase mais negra...

Hoje assinala-se um das datas mais tristes do Sporting e que com certeza todos os sportinguistas gostariam de esquecer.
Faz hoje precisamente 20 anos que Jorge Gonçalves foi eleito presidente do Sporting.
Pela minha parte só me apetece dizer: “ Gonçalvismo “ no Sporting nunca mais.Este foi o homem que ficou famoso á custa do nosso clube e que era apelidado de “ Bigodes “. Conseguiu chegar à presidência do Sporting Clube de Portugal através de uma jogada brilhante.
Comprou o passe de Frank Rijkaard ao Ajax e prometeu aos sócios uma grande equipa de futebol. Já naquela época se ganhavam eleições com a aquisição de grandes “ trutas “ e esta era sem sombra de dúvida uma das maiores da época.
Contudo depois de ser eleito os sócios perceberam tarde de mais o logro em que tinham caído. O Sporting tinha servido de simples placa giratória para o ingresso do jogador no Milão.

Este foi o período mais negro da vida deste clube centenário, pelo menos até onde a minha existência alcança. Já anteriormente falei que todos os presidentes dos últimos 30 anos contribuíram para aumentar o buraco financeiro, mas nunca tinha havido até então nenhum que tenha contribuído tanto para enxovalhar o nome do clube e que exacerbasse tanto o populismo.
Nesta maré de recordações não esquecer também o nome do Drº Abrantes Mendes que era Presidente da Mesa da Assembleia e que dirigiu uma das assembleias mais conturbadas de sempre.
Não podemos esquecer que foi nesta altura que o clube mais se endividou e que até teve o fornecimento da água cortado pela autarquia de Lisboa, por falta de pagamento.
Esta foi sem sombra de dúvida a fase mais negra da vida deste clube.
Sendo assim esta deveria ser uma data para esquecer, contudo para nunca mais voltar a acontecer tal coisa é bom ir lembrando.

É por efemérides nefastas como esta que eu me pergunto, se os que criticam a actual direcção têm noção destes tempos de vergonha. Eu nunca tive vergonha e até tenho vaidade em dizer que o Sporting Clube de Portugal é um clube diferente.
Mas a fase do “ Gonçalvismo “ foi um período lúgubre e deve entristecer qualquer sportinguista.
Não venham com falsos moralismos e com acusações torpes, pois que eu saiba ninguém desta direcção está acusado de nada, nem tem processos na justiça.
As pessoas são sérias e não se escondem atrás de panaceias e não embarcam em populismos. Estão simplesmente a tentar construir um futuro melhor, alicerçado em bases sólidas e sem comprometer o desenvolvimento sustentado do clube.

Abaixo o populismo e a gestão de mercearia, viva a seriedade e a gestão equilibrada!



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home