"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 17, 2008

Rui Patrício referenciado no Inter

Segundo notícias veiculadas hoje pela imprensa desportiva portuguesa, o Inter de Milão tem Rui Patrício referenciado para uma eventual substituição de Toldo que está de saída do clube milanês. Esta notícia surgiu em Itália, na Gazzetta dello Sport, que noticiou que o clube que tem agora liderança técnica portuguesa poderá interessar-se por Rui Patrício para ingressar no Inter. Sabendo-se que a cláusula de rescisão de Rui Patrício é de 20 milhões de euros, este elevado valor tanto poderá afastar o Inter pelo facto de Rui Patrício ser ainda um jovem com muito para evoluír e provar como pode aproximar pois a capacidade financeira deste clube é conhecida por não ter grandes fronteiras. Apesar de achar que Rui Patrício continuará a crescer no Sporting na próxima época, existe o tal factor incontrolável do mercado que pode fazer com que isso não suceda efectivamente.

Permanecendo Rui Patrício no Sporting, espero que o nosso jovem guarda-redes que se encontra no Euro-2008 seja apoiado, pois o sucesso dele será o nosso. Atente-se à seguinte declaração de Pereirinha hoje em entrevista ao jornal O Jogo:

"Rui Patrício merece mais confiança"
P: Tal como já sucedeu consigo a espaços, Rui Patrício mostrou flutuações em termos exibicionais, que os adeptos não deixaram passar em claro. Falou com ele?
R: Claro. Quando vi que lhe faltava confiança, falava com ele sobre isso. Discutimos muito um com o outro, no bom sentido. No final da época, demonstrou falta de confiança, é verdade, mas não foi fruto do que fez. Essa falta de confiança veio de fora, dos adeptos. Lembro-me de o assobiarem num jogo em casa. As pessoas devem perceber que é o seu primeiro ano de sénior, é uma aposta recente. O Sporting é um clube que privilegia o lançamento de jogadores da casa e não é assim que eles são responsabilizados ou estimulados. Os adeptos devem ter isso em mente e dar-lhe a confiança que ele merece.

Aquilo que pretendo expressar especialmente no post é, precisamente, no facto dos jogadores do Sporting terem cláusulas de rescisão que mostra que a vulnerabilidade do clube em relação a possíveis saídas de jogadores está em causa, pois as cláusulas de rescisão são o primeiro passo para que um jogador possa saír do Sporting sem o clube o querer, portanto no meu entender é o mesmo que ter todos os jogadores "à venda", com os prejuízos de não os poder negociar. Se nenhum jogador do Sporting tivesse cláusula de rescisão, poderia saír se o clube o quisesse, mas não saíriam quando o clube não o quisesse, que é o que se pode passar actualmente. O Sporting deve terminar com as cláusulas de rescisão, pois só acaba com a posição do clube detentor dos jogadores em relação a quem as possa bater.

Já agora, como estamos numa onda italiana, uma referência para o último jogo da pré-temporada que o Sporting vai realizar, precisamente contra uma equipa italiana, a Sampdória em Alvalade no dia 9 de Agosto, uma semana antes do início oficial da nossa época competitiva com a disputa da Supertaça.

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home