"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 15, 2008

O Defeso

O defeso no futebol é um período fértil em “compra” e “venda” de jogadores.
Contudo este ano com a realização do Europeu e com a participação da nossa selecção, os jornais desportivos têm diversificado mais os seus temas de eleição.Também as transacções de jogadores são deixadas para depois do Euro, procurando-se uma valorização dos activos com as boas campanhas das respectivas selecções.

A nossa selecção não escapa a este tema, o que se torna bem visível através do folhetim Cristiano Ronaldo.
Mas o nosso clube também não escapa a esta voragem dos média e lá andam nas bocas do mundo os nomes de João Moutinho e Miguel Veloso.
Esta imprensa voraz já comprou e vendeu inúmeros jogadores para o nosso clube. Inclusive já vendeu os dois mencionados a vários clubes europeus.

Parece que se entrou numa espécie de leilão, esperando sempre pelo próximo lanço. Mas a partir da meia-noite quem tem o “martelinho” na mão é a direcção do Sporting. Ao fim do dia de hoje expira o prazo para algum clube cobrir as clausulas de rescisão.
A direcção do Sporting deveria envidar todos os esforços para conseguir segurar os jogadores por mais alguns anos.
Parece-me difícil que apareça um clube a cobrir a clausula de rescisão de Miguel Veloso, já quanto a Moutinho a certeza não é tão grande, porque acho que vale bem mais que os 25€ milhões pedidos pelo clube.
Não sendo possível segurar João Moutinho, a partir de amanhã o clube que o queira contratar terá de pagar o justo valor pela sua transferência, nunca 25€ milhões.

Nunca como este ano se vive um defeso tão tranquilo para as bandas de Alvalade. Tudo está a ser tratado sem grandes alaridos e dentro do maior sigilo possível.
A direcção e o treinador só anunciam novos reforços ou renovações de contrato com tudo assinado e devidamente formalizado.
Estou perfeitamente tranquilo porque pressinto que este ano se está a fazer uma planificação correcta para abordar a nova época com enorme esperança.
Aliás confio em pleno no treinador Paulo Bento, porque sei que mesmo sendo difícil colmatar as possíveis saídas de Veloso e Moutinho, o clube já estará preparado para apresentar substitutos à altura.

Ainda a propósito da comunicação social e dos craques, é com imenso agrado que registo as palavras de André Martins, jogador que ainda ontem destaquei.
Chegar ao topo é fácil; ser vedeta nos jornais é um ápice, o que custa é mantermo-nos no topo por muitos e bons anos.
Para se atingir tal desiderato a humildade é uma qualidade fundamental e isso parece que é um apanágio de André Martins.
Para alguns destes miúdos que ontem se sagraram campeões de juniores e que têm imensas potencialidades é preciso é não embandeirarem em arco e ter sempre uma grande humildade para evoluir, para um dia chegarem à equipa principal do Sporting.



PS: Parabéns para o atleta Gaspar Araújo que se sagrou campeão Ibero-Americano de salto em comprimento.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home