"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 06, 2008

Eu acredito!

Começa amanhã uma nova época para o nosso clube. Não faltarão análises nos próximos dias e semanas sobre o plantel e forma como será constituído. Reservarei a minha para quando haja dados mais definitivos. Até ao fecho do mercado muita coisa poderá acontecer. Veloso e Moutinho são os nomes que nos poderão obrigar a ir às compras o que, a suceder, obrigará a um grande esforço da SAD. São jogadores fundamentais para o treinador e podem obrigar a até a mais do que um substituto por cada um deles que saia, dada a sua polivalência.

Hoje quero debruçar-me sobre o nosso maior desígnio e vontade: voltar a ostentar as 5 quinas na camisola mais linda do mundo. Voltar a ser campeões. Para tal temos que começar nos preparar bem. A resolução rápida dos lugares ainda pendentes é fulcral. Mas que a qualidade prevaleça. Uma vez preparados, temos que acreditar na nossa força. Na força da equipa mas também na força de um clube centenário, cujos adeptos gostam de ser vistos como os melhores. E isso, meus caros, tem que se provar todos os dias, sobretudo nos mais difíceis.

Por uma questão de perspectiva gostava de lembrar que, apesar da turbulência no seio da família sportinguista, cujo pico se pode considerar atingido na época passada, temos vivido nos últimos anos os nossos melhores anos no que a conquista de troféus no futebol diz respeito. Do inicio do sec. XXI para cá já cá cantam 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças, e 2 Campeonatos nacionais. Ou seja quase tanto como o que me é permitido lembrar, desde que, nos longínquos anos 70, comecei a assistir ao futebol ao vivo e a cores.

Estou satisfeito? Não, evidentemente que não. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não nasceu para ser segundo! Mas é verdade que se deixou cair para lá desse lugar nas 3 últimas décadas do século XX. Isto falando apenas de futebol, bem entendido. Mas é também um facto que, nesta primeira década do sec. XXI, soubemos sacudir a inércia e estamos mais perto de vencermos mais vezes. Eu convictamente assim acredito.

P.S.- Caso a época não corra de feição, o que não creio, mas que pode acontecer - embore, repito, não deve mesmo acontecer - eu continuo a acreditar no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

P.P.S.- Discutiu-se aqui há dias a oportunidade e até a justiça da recente medida de perdão de cotas aos mais, digamos assim, "esquecidos". A possibilidade de sportinguistas como a Ana regressarem ao clube na qualidade de sócios demonstra como a medida é oportuna.

verdão(sl)

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home