"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 02, 2008

Boas indicações



Sporting, 1 - PSV, 1

Embora à distância, em terras algarvias, segui neste fim de tarde com toda a atenção a apresentação da nossa equipa versão 2008/09 à massa adepta e associativa.

Com um onze inicial seguramente próximo do conjunto titular que Paulo Bento pretende implementar (excepção a Liedson e Tonel?), o Sporting entrou bem e marcou por intermédio de Vukcevic.

Vimo-nos assim cedo em vantagem no marcador, logo aos seis minutos, mas depois de se desacelerar e de haver mexidas na equipa, passou a haver mais equilíbrio, também com o contributo desastrado de Duarte Gomes. Talvez por isso, e só já com 10 em campo tenhamos visto o campeão holandês empatar aos 88, por Wuytens, no único lance de perigo visitante, digno de registo.

Mesmo assim, fruto de uma boa dinâmica da equipa e de uma já interessante ligação entre sectores, já antes desse golo do empate podíamos ter dilatado a vantagem por Polga e Derlei, tendo também Postiga procurado o golo.

O outro destaque do jogo foi a recepção a João Moutinho, sobretudo quando entrou na segunda parte, tendo sido com grande pena que o vi ser assobiado. Por muito que entenda o desagrado da massa associativa, e até o subscreva, jamais assobiarei um jogador que esteja a envergar a nossa honrada camisola. Se não se aplaude, então mostre-se o desagrado com silêncio. Não aquilo que se viu e ouviu esta noite.

Como não bastava isso, ainda tive que 'levar' com 45 minutos por parte dos 'senhores' da TVI a focarem apenas essa questão, parecendo que nada mais interessava na partida. Foi claro e evidente que esses 'senhores' queriam sangue e polémica, como é apanágio da estação que representam, mas parece-me que apesar de todo o seu empolamento em relação ao tema Moutinho saíram frustrados de Alvalade.

Até final, destaque pela negativa para Duarte Gomes, quiçá ávido de mostrar à família sportinguista aquilo que uma vez mais nos espera a nível das arbitragens.

Daqui a uma semana temos a Sampdória no mesmo palco - onde já conto estar - antes do primeiro embate a doer da temporada, frente ao FC Porto.

SPORTING: Rui Patrício (Ricardo Batista, 74), Abel (Pedro Silva, 54), Polga (Daniel Carriço, 70), Caneira (Tonel, 54), Grimi (Ronny, 54), Adrien Silva (Pereirinha, 46), Rochemback (Miguel Veloso, 70), Romagnoli (João Moutinho, 46), Vukcevic (Izmailov, 46), Hélder Postiga (Tiuí, 54) e Derlei (Yannick, 54).

(Suplentes: Tiago, Ricardo Batista, Daniel Carriço, Pedro Silva, Ronny, Tonel, Miguel Veloso, Izmailov, Pereirinha, João Moutinho, Tiuí e Yannick).

PSV EINDHOVEN: Ramos, Salcido (Alcides, 54), Maza Rodriguez (Leegte, 76), Addo (Brechet, 46), Zonneveld, Simons (Wuytens, 54), Vayrynen, Culina, Afellay (Manco, 46), Dzsudzsak e Lazovic (Amrabat, 46).

(Suplentes: Isaksson, Alcides, Amrabat, Brechet, Manco, Leegte, Wuytens).
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).


Ao intervalo: 1-0.Marcadores:1-0, Vukcevic, 06 minutos.1-1, Wuytens, 88.


Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home