Barcelona, 3 - Sporting, 1
O Sporting foi esta noite derrotado em Camp Nou pelo Barcelona por três bolas a uma, na primeira jornada da Liga dos Campeões, obtendo um resultado que apesar de não se estranhar face ao poderio do adversário, deixa uma sensação desconfortável pois fica claro que o Sporting tem equipa para fazer mais e melhor, mesmo jogando em Camp Nou.
Penso que na primeira parte foi concedido demasiado espaço aos jogadores do Barça - que se são perigosos sem espaço - com espaço ainda mais estragos poderão causar, sendo disso exemplo o primeiro golo do Barcelona em que Márquez salta à vontade para marcar. A falta de agressividade contra este tipo de equipas paga-se caro, pois deixando-se jogar um adversário com jogadores do nível dos do Barcelona é meio caminho andado para um mau resultado.
Na 2ª parte e com o Sporting a tentar melhorar o resultado, quer-me parecer que o factor do poder catalão "pesou" em quem tem o poder de julgar os lances, pois não me pareceu falta para grande penalidade, convertida por Eto'o, o que deixou o Barça em posição mais confortável em termos de resultado. Mas, o Sporting reagiu bem, com um golo imperial de Tonel numa boa assistência de Miguel Veloso. Quando deveríamos intensificar a pressão sobre o Barcelona, verificou-se que o adversário no contra-golpe marcou e acabou com o jogo, num lance em que Anderson Polga não cortou em zona central defensiva, e Xavi marcou.
É um resultado que não escandaliza, é um resultado que nada hipoteca. Será importante vencer o Basileia em nossa casa, e com uma "casa nossa", com um apoio sportinguista como hoje existiu!
1.ª jornada do Grupo C
Estádio: Camp Nou, em Barcelona
Árbitro: Laurent Duhamel (França)
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol (Sylvinho, 88 m), Márquez e Piqué; Keita, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o (Touré, 65 m) e Thierry Henry (Pedro Rodríguez, 75 m)
Treinador: Pep Guardiola
Suplentes não utilizados: Pinto, Cáceres, Bojan e Gudjohnsen
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Piqué (69 m).
Golos: Rafael Márquez (21 m), Eto'o (62 m g.p.) e Xavi (87 m).
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Anderson Polga e Marco Caneira (Pereirinha, 79 m); João Moutinho, Fábio Rochemback, Izmailov e Romagnoli (Miguel Veloso, 64 m); Derlei e Yannick (Hélder Postiga, 62 m).
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Adrien e Rodrigo Tiuí
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rochemback (85 m).
Golo: Tonel (71 m).
Lion King
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home