"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, outubro 14, 2008

A importância dos símbolos
























Todas as equipas precisam de ter um símbolo que represente em campo a sua personalidade, a sua entrega e o seu carácter. Como tal o nosso clube não foge a esta regra.
Sei que vou proferir uma frase polémica mas faço-o na mesma e com a plena convicção do que afirmo.
O símbolo maior desta equipa é o nosso capitão João Moutinho.
È um dos jogadores com mais anos de casa apesar de ser dos mais jovens do plantel. Fez toda a sua formação no Sporting e nunca precisou de sair do clube para se afirmar.
A sua transição de júnior para sénior foi exemplar e cedo ganhou a titularidade neste plantel. Onde impôs sempre toda a sua categoria aliada a uma entrega e perseverança impares.
Para se perceber a sua importância nesta equipa basta ver que mesmo actuando fora das posições preferenciais atinge sempre alto rendimento.
Teve uma afirmação infeliz e despropositada no tempo e local. Mas só se compreende a sua repercussão e amplificação por ser quem é e por representar o que todos sabemos.
Depois de passar esta onda de choque continuo a afirmar que este jovem; com todas as suas virtudes e defeitos, deveria servir de modelo a muitos outros que frequentam as nossas academias.


Existem outros símbolos importantes no Sporting e o maior de todos é personificado pelos seus adeptos que o amam e idolatram.
Hoje numa entrevista á Antena1 Soares Franco fez um apelo que tenho vindo a fazer neste blogue. Não querendo parecer chato e repetitivo vou reiterar esse apelo.
Não estaremos nós dispostos a ajudar o clube que tanto amamos, porque como símbolos também temos a obrigação moral de contribuir.
Não será possível dar um contributo precioso numa altura difícil, pois iremos contribuir somente em favor do clube e não de A ou B.
Será pedir muito que cada adepto se transforma num sócio e que despenda a quantia de 55€ por ano ou seja menos de 5€ por mês para tornar o clube ainda maior.
Nós que criticamos e que fazemos determinadas exigências também temos de fazer parte da solução.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 23/1/13 18:42, Anonymous Anónimo said…

    Hi I am so excited I found your blog, I really
    found you by mistake, while I was searching on Askjeeve for something
    else, Regardless I am here now and would just like to say many thanks for
    a tremendous post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t
    have time to read it all at the moment but I have saved it and
    also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the
    fantastic b.
    Also see my web page :: the best online casino

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home