"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, outubro 13, 2008

Terceira via

Agora que se regista mais um longo interregno no campeonato e em que os nossos espíritos estão mais apaziguados gostaria de partilhar uma reflexão convosco.
Ainda que continue tão ou mais chateado que este amigo ou ainda que gostasse de fazer este apelo, contudo hoje quero falar de outro assunto.
Assunto muito importante e que deveria preocupar seriamente todos os sportinguistas empenhados porque além do bom ou mau futebol praticado, além de discutir o treinador existem outros valores e opções a tomar que serão muito mais determinantes para o futuro do clube.

Claro que é sempre gratificante ganhar e conquistar títulos, mas independentemente disso existem outros factores em jogo e esses é que vão determinar o rumo futuro.
O que me preocupa seriamente nem são tanto as conquistas no imediato é mais a falta de alternativas e projectos para um futuro melhor.
A poucos meses das eleições angustia-me bastante a falta de alternativas a esta direcção.
Porque também acho que esta alternativa já mostrou á saciedade que não serve para comandar os destinos desta grande instituição.
Não discuto a pessoa e os seus méritos passados no clube, discuto e ponho em causa os seus métodos pouco ortodoxos.

Por isso faço alusão a uma terceira via que gostaria muito de ver aparecer e candidatar-se á presidência do nosso clube, contudo o tempo urge e não a vislumbro.
Nesta conjuntura económica difícil e numa altura de alguma descrença sportinguista seria de extrema importância que aparecesse um projecto inovador e revigorante.
Na minha perspectiva precisamos de um grande timoneiro que reúna as características de um João Rocha eclético e ganhador, de um Sousa Cintra mobilizador de massas e de um Soares Franco financeiramente rigoroso.
Talvez seja pedir muito pois este é o conceito de um super presidente, contudo para o meu clube quero sempre o melhor.
Será que entre tantos sportinguistas não haverá esse tal homem que traga o tal projecto inovador e que faça renascer aquela mística sportinguista de outros tempos.


PS: Este post foi escrito antes das entrevistas dadas por Soares Franco mas depois desta declaração: “Nunca tive da parte de nenhum membro que seja face visível da oposição a apresentação de um projecto de alternativa. Corro o risco de ser injusto. Mas acredito que se o Sporting não tivesse tomado as medidas que tomou há três anos, hoje, face à realidade actual do mundo, podia estar em riscos de estar numa situação muito parecida à que esteve o Boavista, o incumprimento total das suas obrigações.” tornou-se ainda mais actual.


POR UM SPORTING SEMPRE MAIOR!



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home