"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, outubro 05, 2008

Mais do mesmo...



Sporting, 1 - FC Porto, 2

Ponto prévio: o FC Porto mereceu vencer, mesmo sem fazer uma exibição esplendorosa.

Tal como acontecera na Luz fico com a nítida sensação de que mais do que o mérito do adversário foram os nossos erros que ditaram a segunda derrota seguida perante um adversário directo. Mas uma vez mais o nosso opositor aproveitou esses erros alheios... e bem.

Em relação ao onze inicial - estranhamente não anunciado pelo speaker no estádio - fiquei logo com algumas reticências ao ver que Paulo Bento abdicava da estratégia que tão bons resultados lhe tem dado frente a este adversário: jogar com 3 atacantes e despovoar o meio-campo, deixando Romagnoli no banco, revelou-se - na minha opinião - decisivo.

No lance que origina o primeiro golo, havendo falta ou não sobre Grimi, este não pode ser tão anjinho e esperar que o árbitro apite: tem que tirar logo a bola dali e o resto é conversa. Fez-me lembrar a ingenuidade de Stojkovic no Dragão...

Depois da igualdade, através da grande penalidade marcada com grande classe por Moutinho, deixar que os andrades marcassem logo de seguida, pelo carniceiro Alves, creio que marcou o jogo e deu outra serenidade ao adversário para abordar a partida.

Fala-se que na segunda parte o nosso domínio foi enorme e a resposta muito boa mas eu apenas vi jogadores muito complicativos a lançar os lances de ataque, pouca rapidez e escassas oportunidades de golo. Quantidade não é, nem nunca será sinónimo de qualidade.

Confesso que não gosto da descrença que se vive nas bancadas, do facto de se assobiar ao primeiro erro e de não haver empatia com a equipa. Por outro lado, mantenho que mesmo tendo sido um jogo particular, a derrota sofrida perante o Real Madrid marcou o estado anímico da equipa. Talvez por isso seja importante abordar até esses jogos particulares com outra seriedade.
Nada está perdido, apenas nos arriscamos a ver os adversários directos a 2 pontos de distância, mas mantenho que é nestas alturas que as grandes equipas se revelam, erguendo-se dos desaires sofridos. Haja humildade, coesão, suor e garra.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home