"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 06, 2008

Congresso Leonino

Na vida dos clubes existem momentos que perdurarão para sempre e ficarão gravados a letras de ouro como aconteceu na passada terça-feira.
Contudo existem momentos que se podem revelar mais transcendentes pois podem significar um ponto de viragem.
O Congresso Leonino que se vai realizar nos dias 28 e 29 de Março na cidade de Santarém pode muito bem vir a ser um marco histórico para este clube. Este será o oitavo congresso na vida deste clube centenário, mas será de certeza o mais importante devido á conjuntura em que se realiza.

Eu que pugno por um Sporting aberto, dialogante e militante só posso estar bastante satisfeito pela sua realização se ir tornar uma realidade.
O meu voto é para que este seja um momento de exaltação sportinguista e que sirva sobretudo para unir ainda mais os adeptos e o clube. Que permita uma maior estabilidade e ajude a trilhar a senda dos êxitos.
Por isso faço um pedido a todos os participantes para que não partam para este evento com restrições e com pruridos de qualquer espécie.
Esqueçam as questiúnculas estéreis e concentrem-se no essencial. Tentem promover um debate profícuo assente em novas ideias para melhor projectar o futuro próximo. Aproveitem este momento decisivo e não deixem de expor os vossos pontos de vista mas tenham sempre em consideração um ponto fulcral: O bem do Sporting Clube de Portugal.

O regulamento foi aprovado por maioria em AG realizada no passado dia 30 de Outubro. Acerca deste regulamento gostaria de deixar algumas considerações.
Primeiro lamento que nem todos os adeptos possam participar porque a expectativa criada alimentou o desejo de participação. A limitação imposta pelo espaço físico não poderia comportar tal mole humana.
Não me parece razoável que alguns queiram imputar ao clube o custo total da organização. Julgo ter ficado definida uma verba de 40€ por inscrição, se nesta verba estiver incluída uma refeição diária parece-me que se trata de uma verba meramente simbólica.

Os quatro temas que irão ser debatidos no congresso são:
- Sócios e adeptos
- Modelo estratégico do futebol
- Desafios do ecletismo
- Modelo de sustentabilidade financeira

Para mim existem dois mais estruturantes e que podem delinear o futuro.
O papel dos sócios e adeptos no presente e futuro do clube e os desafios que se colocam para se continuar a promover as modalidades.
Porque o Sporting Clube de Portugal não é nada sem sócios e modalidades.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home