SANGUE LEONINO

"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

domingo, novembro 09, 2008

Não matámos o jogo quando podíamos!



Sporting, 1 - FC Porto, 1 (4-5, g.p.)

Hoje vi em Alvalade uma eliminatória disputada, duas equipas esforçadas que alternaram entre o bom e o mau e um árbitro - para não variar - incompetente!

Como escrevi no título a nossa equipa entrou muito bem, o tónico dos oitavos da Champions surtiu efeito, os jogadores mostraram bom futebol, suor, lances de entendimento, dinâmica, rapidez de processos e eficazes trocas posicionais no já célebre losango. A isso assistia um Porto atordoado, incapaz de travar os nossos jogadores, pelo que o golo de Liedson foi pouco para tanto domínio e para tão bom futebol. Não matámos o jogo quando o dominávamos a nosso bel-pazer e isso custou-nos muito caro.

No segundo tempo, o Porto ganhou alguma preponderância, a nossa equipa tardou em reagir e isso foi suficiente para permitir ao adversário chegar ao empate, o que era relativamente injusto, face ao total domínio leonino nos primeiros 45 minutos.

Bruno Paixão, sempre ávido de protagonismo, decidiu então dar um ar da sua (des)graça e começou a asneirar: expulsões, grandes penalidades não assinaladas, cartões amarelos a dar e sobrar, critérios dúbios, enfim... o habitual nesse senhor.

No prolongamento não houve grandes oportunidades, pelo que acabou por ser a ingrata lotaria das grandes penalidades a colocar o Porto nos oitavos da Taça e a amputar-nos a possibilidade de chegarmos ao terceiro triunfo consecutivo no Jamor... e a um milhão de euros.

Atendendo ao que vi nos primeiros 45 minutos, creio que ganhámos uma equipa que até consegue aliar golos a bom futebol, pelo que se este desaire não trouxer uma quebra anímica, temos conjunto para o campeonato, champions e taça da liga. Haja apoio por parte do público, tal como se viu esta noite!

Leonino

1 comentários:

  • 18/2/13 22:03, Anonymous Anónimo escreveu…

    Ѕо, what precisеly is Aurаwave anyhow,
    and can be vіctimised to avаil ρlay arounԁ
    pаinful sensation eаѕe. Patch
    the gіmmіck looκs soοnеr trim, сonsisting of a physician's bring down, obtain a recommendation and prescription drug, and can be victimised at your own circumspection, whenever you motivation it for as foresighted as you involve.

    Here is my weblog; aurawave tens

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home