"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 03, 2009

Chegar à vantagem e saber geri-la bem



V.Setúbal, 0 - Sporting, 2

O nosso Sporting acabou há pouco de conseguir aquilo que era o mais importante, ou seja, entrou a vencer no novo ano em Setúbal por 2-0.

Frente a um Vitória de Setúbal mais fraco do que o da época passada, mas que ainda há pouco tempo havia empatado na Luz, Paulo Bento apresentou um onze titular muito próximo daquele que para mim é o nosso melhor: apenas faltava Tonel no lugar de Carriço.

Curiosamente o Vitória até entrou melhor, mais acutilante, mas sem criar grande perigo, pelo que o nosso primeiro golo, logo aos 16 minutos, por intermédio do inevitável Liedson - que aproveitou uma bola solta após lance de insistência de Abel - perturbou nitidamente a equipa da casa.

Fazendo esta noite da frieza, do pragmatismo e da eficácia as suas maiores armas, a nossa equipa chegou ao segundo por João Moutinho. E foi com essas mesmas armas que na segunda parte prosseguiu a nossa segura estratégia de manutenção da vantagem, e mesmo com dez elementos - por exagerado segundo cartão amarelo a Carriço - o resultado permaneceu inalterado até final.

Continuamos a depender apenas de nós, esta vitória no primeiro jogo de 2009 pode servir de estímulo, pelo que não há qualquer motivo para baixar os braços e 'entregar o ouro ao(s) bandido(s)', nem para fazer o jogo dos nossos adversários.

Queremos ser campeões porque esse é o nosso maior objectivo, já que a glória e o prestígio do nosso clube foram fundados e alicerçados numca cultura de vitórias desportivas, e não pelo facto de estarmos a acumular empréstimos obrigacionistas sobre empréstimos obrigacionistas, numa estratégia suicidária adoptada por outros, onde é imperioso vencer, nem que seja com meios sinistros e sujos ou com histéricos queixumes promovidos e propagandeados pela subserviente comunicação social.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home