"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Deixem-me sonhar!!!




















Há mais de duas décadas José Torres “O bom gigante” proferiu uma frase que ficaria nos anais da história.
Em Outubro de 1985 Portugal precisava de ganhar em Estugarda para se qualificar para o Mundial. Na altura todos duvidavam da capacidade da nossa selecção para ganhar à vice campeã mundial em titulo.
Muito acossado pela crítica o então seleccionador nacional saiu-se com esta frase: “Deixem-me sonhar”. Foi interpretada pela maioria da imprensa como lírica e até mereceu bastantes remoques.
Contudo, poucos dias depois um golão de Carlos Manuel colocaria a selecção portuguesa num mundial pela segunda vez.
A união, força e determinação viraram palavra de ordem e o sonho tornou-se real.

Mais de 20 anos passados sou eu que peço que não destruam a capacidade de sonho que trazem dentro de vós.
Muitas vezes quando estamos quase KO surgem as mais brilhantes reviravoltas que alguma vez tiveram a possibilidade de assistir. Num gesto acrobático sem precedentes conseguimos dar uma cambalhota e reverter o jogo a nosso favor.
Por vezes nos momentos mais difíceis ressalta o espírito de união e perseverança que levam há escrita das mais belas páginas desportivas.
O momento é delicado mas todos juntos podemos fazer das fraquezas forças e conseguir um resultado que nos permita olhar o futuro com optimismo e esperança de alcançar nobres feitos. O poema ensina-nos que é preciso acreditar, mas devemos acreditar sempre, porque esta é uma premissa que nos deve acompanhar até ao fim da vida.

Alguns podem pensar que estou a sonhar alto ou a pedir o céu, outros talvez pensem que tenho algum lirismo. Por fim, alguns que já perderam a capacidade de sonhar, devem estar a invectivar-me com todos os adjectivos possíveis e imaginários.
Podem descarregar toda a vossa frustração em cima de mim com uma condição “Sine Qua Non”. Desde que amanhã consigam fazer uma grande corrente de união entre todos os sportinguistas canalizando toda a vossa energia para os 11 guerreiros que vão entrar em campo. Pois recuso-me a acreditar que haja um único sportinguista que não queira participar nesta tremenda cadeia de energia positiva.

Reconheço que a realidade é dura, mas o objectivo pode ficar mais próximo com a obtenção de uma vitória. Este resultado abriria uma janela de oportunidade que de certeza nunca mais se fecharia até final do campeonato. O sonho não se tornaria tão utópico e até poderia ser concretizável.
A capacidade para tal existe e já ficou demonstrada, assim haja entrega, garra e arreganho.
Amanhã os jogadores darão todo o seu esforço e dedicação enquanto os adeptos darão toda a sua dedicação e juntos conseguiremos alcançar a glória.


O MUNDO SABE QUE
PELO TEU AMOR EU SOU DOENTE
FAREI O MEU MELHOR
PARA TE VER SEMPRE NA FRENTE
IREI ONDE O CORAÇÃO ME LEVAR
E SEM RECEIO
FAREI O QUE PUDER
PELO MEU SPORTING



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home