"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Jesus merece algo mais



Ponto prévio: apesar de estar convicto que o ciclo de Paulo Bento no Sporting está a caducar, mantenho que deve ficar ao comando da equipa até final da corrente época.

Porque não sou ingrato quero agradecer-lhe ter conseguido com grandes limites orçamentais a conquista de duas supertaças, duas taças de Portugal, três presenças na Champions e ainda o lançamento de vários jovens na primeira equipa. Por outro lado, creio que também Paulo Bento estará grato ao clube por este ter apostado nele e por ter projectado a sua ainda jovem carreira.

No entanto, o futuro não espera, não se compadece com hesitações, pelo que há muito defendo que se deve ponderar a hipótese de contratar Jorge Jesus e dar-lhe assim uma oportunidade num dos Grandes do desporto português.

Para além de ter mais de cinquenta anos de sócio leonino, Jesus tem provado ser actualmente o técnico mais competente do futebol português: estuda bem os adversários, descobre bons jogadores, é tacticamente sagaz, prepara bem as suas equipas, é disciplinador - algo que me foi confirmado por quem já foi treinado por ele - e adora bom futebol.

Não pode ser mera coincidência que tenha preparado os alicerces para se ver uma União de Leiria a lutar por lugares europeus, que tenha dado ao Belenenses um lugar na final do Jamor - após 19 anos desde a última presença na final da Taça - que tenha dado aos azuis um lugar nas competições da UEFA, onde por exemplo jogou de igual para igual com o Bayern, e que esteja a fazer deste Sporting de Braga um caso sério na Taça UEFA e a melhor equipa a praticar futebol em Portugal.

Como consta que também o FC Porto anda atento, que o actual presidente do Sp. Braga é um ferrenho portista com boas relações com Pinto da Costa, e como sabemos que nestas coisas o clube da cidade do Porto não perdoa, será aconselhável que os responsáveis leoninos dêem 'corda aos sapatos' e saibam ser diligentes a preparar a (quase) anunciada sucessão de Paulo Bento.

A título de curiosidade aqui ficam alguns dados sobre Jorge Jesus:

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus nasceu na Amadora, em 24 de Julho de 1954. Como jogador representou, entre outros, o Belenenses e o Sporting.

Já enquanto treinador passou pelos seguintes clubes:

1989-1993 Amora
1993-1998 Felgueiras
1999-2000 Est. Amadora
2000-2002 Vit. Setúbal
2002-2003 Est. Amadora
2003-2004 Vit. Guimarães
2004-2005 Moreirense
2005-2006 U. Leiria
2006-2008 Belenenses
2008- Braga

Não estará na altura de lhe ser concedida uma oportunidade no clube do coração?

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home