Para reflexão...
Artigo da autoria do mítico Fernando Peyroteo, no 'Boletim do Sporting' em 1945, após uma derrota por 3-2 com o Atlético:
"Perdemos e perdemos bem. O Atlético não tem culpa do que sucedeu ao Sporting. O Atlético não foi o causador de que a nossa equipa não estivesse em tarde feliz e por isso, só por isso não saísse vencedora (...)"
"O jogador, melhor do que ninguém, sabe quando faz disparate; não precisa que lho digam. E, neste caso, necessita que o amparem, a exemplo do que fazem os seus companheiros de equipa e ao contrário do que sucede, muitas vezes, com uma parcela de adeptos do seu clube que o assobia e não poucas vezes o ofende com 'dichotes' menos próprios.
Ora, estas coisas têm muita influência naquilo que o jogador possa vir a fazer depois. Compreende-se que o jogador reconhecendo que fez asneira vai procurar emendar-se, fazendo melhor. Ora, se ouviu assobiadelas, naturalmente impressiona-se com o facto e então dificilmente dominará a situação. Afunda-se e assim não só se prejudica, como deixa de ser útil à equipa (...)"
"Portanto evitemos as assobiadelas, evitemos as manifestações de desagrado para com os jogadores, não lhes dirigindo palavras menos próprias quando eles saem do campo, só porque perderam o jogo.
Lembrem-se de que estes ditos de mau gosto, não só podem provocar a desordem entre pessoas que defendem o mesmo ideal, como ainda são susceptíveis de criar situações embaraçosas para o nosso Sporting (...)"
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home