"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Para reflexão...



Artigo da autoria do mítico Fernando Peyroteo, no 'Boletim do Sporting' em 1945, após uma derrota por 3-2 com o Atlético:

"Perdemos e perdemos bem. O Atlético não tem culpa do que sucedeu ao Sporting. O Atlético não foi o causador de que a nossa equipa não estivesse em tarde feliz e por isso, só por isso não saísse vencedora (...)"

"O jogador, melhor do que ninguém, sabe quando faz disparate; não precisa que lho digam. E, neste caso, necessita que o amparem, a exemplo do que fazem os seus companheiros de equipa e ao contrário do que sucede, muitas vezes, com uma parcela de adeptos do seu clube que o assobia e não poucas vezes o ofende com 'dichotes' menos próprios.
Ora, estas coisas têm muita influência naquilo que o jogador possa vir a fazer depois. Compreende-se que o jogador reconhecendo que fez asneira vai procurar emendar-se, fazendo melhor. Ora, se ouviu assobiadelas, naturalmente impressiona-se com o facto e então dificilmente dominará a situação. Afunda-se e assim não só se prejudica, como deixa de ser útil à equipa (...)"

"Portanto evitemos as assobiadelas, evitemos as manifestações de desagrado para com os jogadores, não lhes dirigindo palavras menos próprias quando eles saem do campo, só porque perderam o jogo.
Lembrem-se de que estes ditos de mau gosto, não só podem provocar a desordem entre pessoas que defendem o mesmo ideal, como ainda são susceptíveis de criar situações embaraçosas para o nosso Sporting (...)"


Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home