"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 01, 2009

Talento nem sempre rima com carácter




















Sinceramente estou-me nas tintas para tudo aquilo que Simão Sabrosa possa dizer - até porque para mim não são mais do que vómitos mentais - mas preocupa-me que a nossa brilhante e tão aplaudida academia seja um exemplo na formação de futebolistas, mas que pontualmente continue a falhar na formação de homens.

Depois deste 'cromo' vir novamente dar razão a Manolo Vidal, quando um dia afirmou em relação a Simão que «havíamos falhado na formação do homem», ao dizer agora em entrevista à RTP que em Portugal só jogará no Benfica, e atendendo aos casos Veloso, Moutinho, Djaló e afins, pergunto-me se não há espaço para melhoria na formação cívica e ética dos nossos jovens atletas.

É certo que cada um é livre de procurar acautelar o seu futuro, em busca de melhores condições remuneratórias, mas quando esse objectivo lhe tolda a gratidão em relação ao clube e aos adeptos que projectaram a sua carreira e que o resgataram de uma vida frugal e obscura, soa demasiado a deficiência de carácter.

Faço votos para que os pedagogos que existem na nossa academia façam um exercício sério de análise no sentido de rever estas lacunas formativas e que doravante passemos a 'fabricar' talentos futebolísticos, mas que em simultâneo sejam também homens com H grande e não meros mercenários... sem espinha.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home