"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 24, 2009

Era para ganhar... mas faltou eficácia!



Nacional, 1 - Sporting, 1

Como dizia o Verde CDV num texto anterior era mesmo para ganhar, visando aproveitar o empate dos encarnados no Restelo, podendo o nosso Sporting saltar assim para a liderança isolada desta liga.

O problema é que falhámos esse objectivo, saímos da Choupana com apenas 1 ponto e arriscamo-nos a ser ultrapassados pelo FC Porto, e pelo que se está a ver em Braga com o colinho do artista Paulo Costa. Havendo um presidente bracarense que até é portista e com vários jogadores ex-FC Porto na equipa da casa, até parece que está tudo a ser jogado 'em família'...

Na Madeira o golo inicial traiu a estratégia da equipa, esta demorou a encontrar-se e raramente chegou com verdadeiro perigo à área nacionalista. O problema esteve aliás em conseguir rápidas transições e em fazer chegar a bola em condições a Postiga e Liedson. Uma vez mais o senhor de apito na boca também fez das suas - no caso, Artur Soares Dias - e só ele descortinou uma grande penalidade contra nós, mas que felizmente Rui Patríco defendeu, confirmando que 'Deus escreve direito por linhas tortas'. Com 2-0 seria bem mais complicado.

Curiosamente, a partir daí, o Sporting passou a ser mais acutilante, ganhou outra confiança e começou a criar mais perigo, culminando no golo do empate, obtido num belo lance construído por Liedson e finalizado por Vukcevic, dando assim maior justiça ao marcador.

No segundo tempo vimo-nos privados de Vukcevic, por lesão, e isso limitou a nossa ofensiva em busca do segundo golo, mesmo que Pereirinha até tenha - uma vez mais - entrado bem no jogo. Dominámos a segunda parte, o Nacional limitou-se a defender e a procurar algumas brechas através de contra-ataque, mas o jogo acabou mesmo numa lógica de parada e resposta, com João Moutinho num último lance a falhar a oportunidade de sentenciar o jogo.

Perdemos dois pontos, não descolamos de lampiões, arriscamo-nos a ser ultrapassados pelos portistas, mas ainda há uma segunda volta inteira para se disputar.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home