"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 17, 2009

"Boa vontade... de todos"

Tenho andado muto ausente devido a motivos pessoais mas nunca perdendo pitada do que se passa na vida do nosso clube e daquilo que se vai escrevendo nos jornais e nos blogs, e ouvindo na comunicação social.
A propósito de críticas à equipa, ao treinador, aos dirigentes, a putativos candidatos e tantas outras situações que retiram a serenidade e a tranquilidade à família sportinguista, gostaria de deixar aqui umas palavras da autoria de Júlio de Araújo, na altura presidente da direcção e proferidas no longínquo ano de 1922:

"Se o Sporting é hoje um grande Clube, isso não se deve bastar àqueles que por ele se interessam e se honram sendo seus associados.
Nós devemos procurar torná-lo maior; torná-lo tão grande que possamos um dia ter a justa vaidade de considerar o nosso Clube, não como um grande clube, mas como um Clube tão grande que não seja possível excedê-lo (...)"

Estas palavras foram dirigidas em forma de elogio ao modo como o então associado leonino José Pontes havia escrito no Livro de Visitantes do Sporting a suposta receita para se ter sucesso:

"Boa vontade... de todos
Iniciativa... de muitos
Trabalho persistente... de bastantes
Camaradagem... sempre
Avie na farmácia esta mistura do Sporting Clube de Portugal e não há mal que resista!"


Será que esta tradição recente de lavar roupa suja em público, parecendo que às vezes nos esquecemos da grandiosidade do clube que amamos, presta justa homenagem a estas palavras ditas há mais de oitenta anos? Reflictamos sobre isso.

Via VERDE
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home