"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 11, 2009

Porque será?

Estranho o timing da comunicação da décisão do nosso Prosidente em não se recandidatar. Estranho aínda mais por esta acontecer num momento décisivo do campeonato aonde a nossa equipa luta pelo primeiro lugar e aonde as campanhas de destabilisação de uma certa falange da comunicação social se intesifica dia após dia.

Até nos diversos flashes interviewes, as principais perguntas têm a haver com as permanências de Liedson, Moutinho, Veloso ou Vukcevic...até mete dó.

Ao contrário do tratamento que é feito ao benfas aonde as informações têm como objectivo de galvanizar a equipa...são anúncios de declarações de amor eterno ao clube (LOL) ou de prolongação de contratos dando uma nega a um tubarão europeú qualquer que queria investir milhões numa aquisição fantasma (re-LOL).

Estranho também o timing pelo facto do FSF ter negociado um novo project finance com o bancos e depois...não se recandidata, deixando ao seu sucessor a obrigação de cumprir o que foi acordado???
Trabalho num grande banco luxemburguês, precisamente na area dos créditos e para que haja um acordo de financiamento tem de haver estabilidade éconómica ou garantias suficientes; pelos vistos a estabilidade no foi o critério principal visto que o próprio presidente que negociou o contrato não se comprometeu em cumprir-lo.

Logo pergunto-me quais foram as garantias e neste contexto penso que o comunicado da A.A.S publicado no site dos nossos colegas do blog 1906 luta e resiste explica o que são as VMOCs (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) e dá uma ideia do que se passa.

Estranho também que certos candidatos tão virulentos como o Abrantes Mendes, calmaram muito depressa a sua euforia quando souberam que o FSF já não era candidato (será o medo de ser eleito e ter de assumir o grandioso cargo de Presidente do Sporting Clube de Portugal).

Nunca foi apoiante do Filipe Soares Franco, mas a verdade é que não têm aparecido alternativas realistas ao seu projecto, mesmo não concordando com o mesmo.

Espero agora ver candidatos a sério (não é amigo Dias Ferreira ou Luis Duque) e uma campanha digna do Grande Sporting com um projecto que salve o essencial: O Sporting Clube de Portugal, o seu prestigio e os seus sócios e adeptos.

Saudações orgulhosamente leoninas
Mindo

P.S: Amigos leoninos, ninguém tenha dúvidas que o FSF será candidato à Presidência do Grande Sporting! Tudo isto não passa de uma manobra de auto-promoção que tem como objectivo criar um movimento de apoio baseado sobre o medo de ver o Sporting retomar o caminho do endividamento descontrolado.
Para sustentar a minha afirmação gostaria de salientar os factos seguintes:
  • FSF tem de ser coerente: Então o homem não renova com Paulo Bento para deixar o seu sucessor tomar a decisão, e por outro lado assina um project finance cujas clausulas tem de ser respeitadas pelo mesmo sucessor incluíndo as consequências de um eventual não cumprimento...penso que todos concordam que é mais fácil despedir um treinador, do que renegociar com os bancos....

  • FSF realizou uma autêntica maratona auto-promocional, desdobrou-se em entrevistas na comunicação social explicando que tinha conseguido cumprir mais de 85% do seu programa....e que só por causa dos sócios não acreditar no seu projecto ''inovador'' é que não se recandidata...

  • Alguém acredita que os bancos negociaram um project finance com uma instituição como o Sporting sem ter pelo menos a garantia moral do que o projecto iniciado por Soares Franco continuará a ser seguido pela próxima direcção leonina ou idealmente (para eles) pelo próprio Soares Franco?

P.P.S: Na minha humilde opinião o futuro do Sporting passa pelo fim da SAD! Gerir um Clube de Futebol da maneira como se gere uma sociedade cotada na bolsa não faz sentido.

Fazer com que o Clube deixe de ser maioritário na SAD fará que o Sporting possa vir a ser comprado por um investidor estrangeiro (e até aposto na Angola...porque será FSF?) expropriando os sócios.

Espero estar enganado e muito enganado! Deus queira que sim!
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home