"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 10, 2009

Nós, eles e o Sporting

















Depois da bomba largada por Filipe Soares Franco; pelo menos para alguns, seria de esperar que viesse trazer á colação esse tema candente.
Podia vir armar ao pingarelho e dizer: “Vocês não quiseram acreditar. Eu tinha dito” e nem tenho nenhuma bola de cristal, quando muito um descodificador.
Até podia tentar fazer uma grande parangona, tipo primeira página de jornal desportivo.
Falar do Franco que se vai embora; do Alves que agora se remete ao silêncio; do Abrantes que pondera candidatar-se mais uma vez ou até do Andrade.
Quem sabe falar dos VMOCS, do Project-Finance, dos activos e até do enorme passivo.
Após mais uma brilhante e participada troca de opiniões ocorrida neste blogue acho que é tempo de virar a página.
Não que o assunto esteja encerrado; longe disso, mas não podemos estar sempre a batalhar no mesmo sob pena de esquecer o importante.

E o importante somos nós, pois sem nós eles simplesmente não existiam ou eram insignificantes no mundo desportivo.
Ainda temos um grande peso e importância mesmo que alguns pensem ou queiram aligeirar isso. O ocorrido é a prova mais cabal possível em como somos e seremos o fiel da balança, assim nós queiramos.
Eles podem ter o trono mas nós temos o poder democrático do voto. Sem eles o clube sobreviverá, agora sem nós acabará por definhar.
O Sporting será sempre aquilo que quisermos e desejarmos, sob o lema mais bonito do mundo: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Acima de todos nós existe o bem supremo que nos une: O Sporting Clube de Portugal.
Instituição centenária, prestigiada em Portugal e no mundo. Que muitas alegrias e momentos de felicidade suprema nos proporcionou ao longo destes anos.
A nossa amiga Ana perguntava: “… Mas se a SAD falir, acabar, o Sporting Clube de Portugal não desaparece, pois não?”
Claro que não! Nós nunca deixaremos isso acontecer, só por cima dos nossos cadáveres.
Este clube já completou cem anos e fará muitos mais. Ficará para os nosso filhos, netos, bisnetos e assim sucessivamente.
E um dia será notícia de abertura de todas as televisões internacionais, talvez já não esteja presente mas o meu espírito leonino observará tal feito embevecidamente.


Da profusa troca de opiniões ocorrida nos últimos dias neste blogue existem frases e comentários que nos marcam:

Amigo Juvenal Carvalho:

"O Sporting está acima de tudo, porque os homens passam e o clube fica."

Amigo 8:

"Fui durante anos militante activo do Sporting praticamente sem saber quem era o Presidente do Clube.O Sporting viveu 99 anos sem o Sr. Filipe Soares Franco Salvador em Presidente e com menos ou mais dificuldades com mais ou menos glórias desportivas sempre foi singrando.Há uma frase proferida por um portista assumido, que diz qualquer coisa do género:“Por cada leão que cair outro se levantará”Desdramatizemos: Outros candidatos se levantarão. Só teremos nós, os sócios, porque felizmente ainda não nos tiraram esse direito, de saber escolher acertadamente.Ainda falta muito para as eleições. Os Sportinguistas têm agora um assunto muito mais premente para tratar:"

UNIRMO-NOS NO APOIO À EQUIPA.

SABADO VAMOS TER UM JOGO IMPORTANTISSIMO, QUE É NECESSÁRIO GANHAR.

TODOS A ALVALADE, SABADO!



PS: Caro Henrique não me esqueceu da tua mensagem. Peço desculpa por fazer este apelo tão em cima do dia do jogo. Não deixem de marcar presença em Alvalade pois existem bilhetes a somente 5€ para os Núcleos.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 4/2/10 21:08, Anonymous Anónimo said…

    o sporting vai dar a volta por cima. nos somos enormes, sempre grandes. Abraço de um sportinguista fervoroso de paço de arcos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home