"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Candidatos por encomenda



Leio os jornais desta manhã e naturalmente todos escrevem sobre o anúncio da não recandidatura por parte de Filipe Soares Franco. Especula-se sobre possíveis cenários alternativos e todos apontam para o actual presidente da AG - Rogério Alves.

Inclusivamente um dos diários desportivos refere que Alves é muito querido no seio leonino e que será mesmo o nome adiantado até pela própria oposição para avançar. Estranho. Pelos vistos há quem consiga o milagre de 'se dar bem com deus e com o diabo'.

Um advogado sem qualquer experiência de gestão, conhecido por há uns anos ter passado de figura secundária de José Miguel Júdice na Ordem dos advogados a bastonário, segundo este, atropelando tudo e todos - e através de meios pouco claros - sem qualquer visibilidade, peso ou opinião na vida do clube até se ter tornado conhecido do público em geral pelo simples facto de garantir presença constante nas televisões nacionais, comentando sobre tudo e sobre nada, aparece agora como figura consensual. Por quê, pergunto eu?

Num clube histórico tão grande, com tantas figuras ilustres e competentes na sua massa adepta e associativa, e apenas se fala neste nome - e logo com tanta insistência - como o provável sucessor de Franco. Leio o Record: Alves. Leio a Bola: Alves. Leio o Jogo: Alves. Oiço Rui Santos: Alves.

Não será estranho? Será que a lógica das imposições através das sociedades que tanto adoram usar o avental já chegou ao futebol? Será que a transversalidade tão poderosa que esses grupos de 'irmãos' se gabam de ter na sociedade conseguirá escolher candidatos?

Fica a pergunta, porque a minha opinião sobre esse personagem é mais do que sabida. E falo com conhecimento próprio. Não sigo nebulosas' correntes de opinião; é que tenho por hábito comprar produtos pelo conteúdo e não pela embalagem.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home