"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Vergonha!!!
























Este fim-de-semana ficou marcado pela pior arbitragem deste campeonato.
Quem me costuma ler sabe que não tenho admiração particular por nenhum árbitro.
Os árbitros portugueses têm todos um traço característico: A mediocridade.
Como bem diz Paulo Abreu ao Jornal Record: “Os investimentos na arbitragem e nalguma comunicação social começam a dar frutos”.

Após um pretenso erro grosseiro de Pedro Henriques levantou-se o Carmo e a Trindade e aqui D’el-rei que tinha sido um roubo de igreja. Até deu para o impoluto Quique Flores se vir queixar que não iria conseguir dormir.
Até deu para grandes parangonas a publicitar frases do presidente a queixar-se que não os deixavam ganhar o campeonato.
Agora assistimos simplesmente a um roubo de catedral. Desta vez deve ter dormido que nem um anjinho. Eles podem ter umas ajudas extra, mas mesmo assim vai ser difícil ganharem o campeonato.

A pressão e o choradinho foram compensados na medida exacta das suas pretensões e resultaram em duas vitórias fabricadas. Servindo para disfarçar muita coisa que está podre.
Se no primeiro caso não houve grande alarido e até se assistiu a um branqueamento por parte da imprensa, desta vez foi impossível esconder as evidências.
Em Guimarães tinha ficado por marcar uma grande penalidade cometida por Maxi Pereira. Agora o escândalo assumiu proporções gigantescas, pois além de duas grandes penalidades obvias o golo da vitória é obtido em claro fora de jogo.
Num lance de bola parada e com o arbitro auxiliar no enfiamento da jogada.
Os árbitros auxiliares interferem cada vez mais nos resultados fruto das suas decisões erróneas. Esperamos pela nota de Paulo Batista para tirarmos as nossas conclusões.
Bastando lembrar a nota atribuída a Pedro Henriques numa arbitragem que comparada com esta foi coisa de somenos.

Para não pensarem que somos só nós a julgar assim e a tirar estas conclusões, deixo aqui algumas reacções a esta autentica vergonha.
Desta vez até o órgão oficial não conseguiu branquear o acontecido como se pode ver no topo deste post. Também o tribunal do Jogo que é constituído por antigos árbitros é unânime na apreciação.
E por fim um jornalista que não costuma abordar esta temática mas perante tamanha vilanagem abriu uma excepção.


Para terminar quero deixar esta mensagem: “No campeonato da verdade desportiva somos líderes isolados”.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home