"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 31, 2009

Falência Técnica

Na passada quarta-feira Filipe Soares Franco deu uma entrevista ao “Record” que estranhamente passou incólume e quase despercebida. Ali FSF disse “ … uma candidatura (referia-se a PPC) que assume que o Sporting está falido tecnicamente – e está uma vez que tem capitais próprios negativos -, diz que vai fazer …”, fim de citação.
Assim FSF, na referida entrevista, vem reconhecer e confessar que o Sporting está tecnicamente falido!!!
Trata-se duma situação gravíssima que a todos deveria preocupar e angustiar!
O Sporting tecnicamente falido? Como? Falido? Pode repetir?
E porquê? Como chegou o Sporting ao estado de "tecnicamente falido"?
O Sporting não tem há 13 anos grandes (?) Gestores? E esses gestores não “têm pintado a manta” a criar e a desfazer Sociedades e empresas? E não têm recebido bons ordenados? O Património inerte e valioso não ia ser convertido em receita duradoura e sustentável?
Não se saberá um dia para onde se tem escapulido e dinheiro e os bens?

E sobre o passivo de 340 milhões de euros que nós pensávamos que era um “delírio” do candidato PPC? Ora sobre esse número gigantesco diz FSF na referida entrevista “ Ele diz (o PPC) … que o passivo era de 340 milhões. É verdade. Só que esse não é o passivo financeiro do Sporting. Nesses 340 milhões estão 75 que são proveitos diferidos….”
Quer dizer o passivo “financeiro” são 340-75=265 milhões de euros. Duzentos e sessenta e cinco!!! Mesmo depois dos Activos (o Património) terem sido desbaratados o passivo bancário ficou praticamente igual!

Se um Sportinguista tipo Vitor Pereira, o presidente dos árbitros, através dum árbitro por si nomeado prejudica o Sporting num penalti é um grande “bruá”, uma enorme celeuma. Mas se porventura houve Sportinguistas que malbarataram o Sporting até este ponto, que fazem os Sportinguistas? Calam-se? Aceitam?
Até para os Dirigentes dos últimos 13 anos era importante ser feita uma sindicância à Gestão; excepto se houver algo a esconder. E era fácil, pois não são muitos os Dirigentes dos últimos anos; têm sido sempre os mesmos, apenas vão rodando as cadeiras, via sucessões ou cooptações.

Os últimos anos têm-nos mostrado exemplos aterradores, onde após a saída dos poderes reinantes se descobriu o descalabro. Foi assim no BPP, no BPN e no SLB (Vale Azevedo), por exemplo.
No caso do Sporting deveriam ser todas estas dúvidas esclarecidas. Está tudo bem? Houve “só” incompetência repetida? Houve dolo? Houve má-fé? Estará tudo bem?
Ou vamos em frente, contra a parede, e não interessa investigar o que está para trás?

Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home