"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 12, 2009

Uns saem, outros entram

Este é de certeza o post que mais me custou a escrever. Tenho tanta coisa para dizer mas sinto-me tolhido por mil pensamentos.
As ideias bailam-me na mente e não as consigo ordenar em tempo útil. Mesmo assim e depois do choque com que fui brindado vou tentar articular as ideias e escrever algumas palavras.

Tudo começou anteontem quando me predispus a ler o programa Ser Sporting e a efectuar uma análise o mais imparcial possível. Depois de ler e reler, pensei em fazer um post sobre o mesmo, aliás a minha ideia era fazer um post de análise sobre cada programa. Na minha boa fé e tentando ser o mais isento possível fui fazer o tal post.
Pensava que estaria a prestar um bom serviço ao Sporting e aos sócios votantes.
Puro engano, pois segundo consta agora fui prestar um bom serviço ao programa Ser Sporting e à sua lista.
Vou explicar em detalhe para que não subsistam duvida daquilo que afirmo. Depois de tudo lido e relido detectei uma falha bastante grave no programa Ser Sporting. Para quem tanto apela aos Sócios parecia um contra senso que de tal programa não contivesse uma única vez a palavra NÚCLEOS. Como podem ver aqui não fui só eu a detectar essa falha.
O Post foi bem recebido e gerou uma grande troca de comentários; com a participação do Verdão (colaborador da lista de PPC), que se prolongou pelo dia de hoje.
Qual não foi o meu espanto quando uma pessoa que se intitula de ATENTO me interpelou com estes comentários (aqui e aqui).
Quem me conhece desde sempre na blogosfera e no Sangueleonino perceberá que a minha reacção foi de espanto e incredibilidade. Isto porque ao ler e reler o programa nunca lá vi a palavras NÚCLEOS.
Aliás ontem o Verdão nunca respondeu a esta pergunta e até o tal senhor ATENTO não falou nisso, nem chamou à atenção para tal durante todo o dia de ontem (ver aqui).

Agora devem perceber o meu sentimento de revolta e frustração. Não por alguém ter aproveitado uma ideia ou sugestão minha, mas porque neste caso vou passar por mentiroso e leviano.
Pois quem for ler de novo o meu post sobre o programa Ser Sporting e seguir o link para o programa vai-se deparar com uma alínea nova que está no ponto 3.1 – Sócios e que fala exactamente sobre NÚCLEOS, mas que ontem não estava lá e assim vão duvidar do que escrevi e até fazer algum juízo menos correcto da minha pessoa.
Dá a nítida impressão que agi de má fé e quis lesar alguém, quando o que aconteceu foi precisamente o oposto. Não quero passar por mentiroso, quando até dei um contributo involuntário para este programa.

Entrei nesta coisa da blogosfera e dos blogues há pouco tempo mas já deu para perceber que é um mundo de usurpação e onde todos podem cometer a sua pequena leviandade.
Já me tinham avisado para os perigos da blogosfera e para eventuais instrumentalizações, ainda mais numa altura que parece que vale tudo para angariar mais um voto. Alguém me avisou para ter cuidado e sensibilidade nesta altura particular, pois andam muitos sportinguistas camuflados pela blogosfera à espera de fazer passar a sua mensagem a qualquer custo.
Nunca pensei ser apanhado numa teia destas e acho que a minha dedicação ao Sporting e ao Sangueleonino não mereciam uma coisa destas. Talvez tenha sido um pouco ingénuo, mas é o preço que se paga por querer ser útil e servil.
O espírito está mais apaziguado, mas a alma continua triste e em profunda comoção.
A maioria de vós não me conheceis pessoalmente, mas posso assegurar que estas ultimas linhas estão a ser bastante dolorosas de escrever e acreditem que sinto uma mágoa profunda.
Colaborei com este blogue mais de uma ano e foi um enorme privilégio ter feito parte desta família que é o Sangueleonino. Cresci muito como sportinguista e como pessoa após me juntar a vós. Fiquei viciado na blogosfera sportinguista e neste blogue em particular. Tudo na vida tem um fim e acho que esse chegou no dia de hoje.
Talvez tenha chegado abruptamente, mas pressinto que não pode ser de outra forma.
Agora chegou a hora das despedidas e dos abraços, hora difícil porque não gostaria de esquecer ninguém. Foram algumas centenas os que por aqui passaram ao longo da minha estada, a todos um abraço, mesmo para aqueles que tinham o condão de me tirar do sério como o forasteiro Pinto da Costa. Recebi e proferi algumas palavras menos simpáticas, mas não guardo mágoa de ninguém e espero que este sentimento seja recíproco.

Um abraço do tamanho do mundo para todos vós e um beijinho especial para a Ana.

Por fim mas mais importante aquele abraço especial ao Nuno Almeida (Leonino) pelo excelente projecto que criou e soube manter.
Obrigado por me teres deixado participar neste que é sem sombra de dúvida o melhor blogue da blogosfera sportinguista.


Meus Caros até sempre!


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home