"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 07, 2009

Soltas.....

Tem sido dificil para mim manter o ritmo de regulariedade que tenho mantido em relação aos post e comentarios aos mesmos. Tenho andado atarefado e peço desde já as minhas desculpas da minha parte.

Vai sendo uma pré-época bastante atipica. Apenas um reforço , e bastante bom por sinal e alguns regressos. Julgo que necessitavamos muito de nos reforçarmos mais e com a qualidade de Matias Fernandez. Em relação aos regressos , se André Marques se perfila como uma opção válida para o lado esquerdo , Saleiro "cheira-me" que irá sentar a maior parte do tempo e perder um ano de evolução , deus queira que me engane mas não vejo qualidade necessaria para ser opção até para o banco.

Entretanto já fizemos um jogo treino em que apresentamos e invariavelmente o sistema losangular.
Não sou contra esse sistema tactico , sou sim contra a sua utilização sem ter jogadores "habilitados" para o fazerem. Sou defensor de uma tactica que potencialize os jogadores e não de jogadores adaptados a uma tactica.

Em relação ao jogo , aquilo que observei foi uma equipa ainda muito presa devido a carga fisica e a procura de melhor automatismos. Julgo que o resultado acaba por ser o menos importante e sobretudo fica a imagem que Matigol já deu deixando agua na boca para os proximos jogos.

Ainda em relação ao jogador chileno e sobretudo devido a onda de euforia que a sua vinda para Alvalade está a provocar no seu país natal , seria de estudar uma parceria ou a possibilidade de abrir uma loja no Chile para vender a camisola 14 com o nome dele estampado. Seria um optimo negocio e um optimo veiculo de propaganda do clube.

Julgo que toda esta pobreza franciscana em relação ao reforço da equipa não é benefica em relação a venda de gameboxes e lugares de época. Se ao nivel de admissão de socios a adesão têm sido muito boa (ao contrario que muitos preconizaram durante as eleições é possivel voltar a unir os socios e não só por ser JEB) a nivel de entusiasmo em relação a equipa as coisas tendem a esmorecer um pouco. Não sou apoiante do comprar por comprar. Mas está na hora de nos mentalizarmos que as vezes é preciso investir para depois retirar dividendos. E não é com jogadores a custo zero nem com a suposta oferta de nossos jogadores quase ao desbarato para depois podermos nos reforçar.

Não é mais logico recuperar os nossos activos e vendermos em alta? A oferta dos jogadores resulta sempre na desvalorização dos mesmos. Basta ver os negocios que são feitos a norte. Não quero com isto dar de exemplo ou dizer que eles só fazem bons negocios mas nos ultimos anos têm feito negocios quase impensaveis com jogadores que não valeriam nem metade! Basta ver o "quase" negocio de Cissohko! Será Paulo Bento capaz de voltar a potencializar Veloso e Djáló? Quero acreditar que sim.....apesar dos apesares.

Cristiano Ronaldo passou de CR7 para CR9. De vedeta mor do Man Utd a mais uma do Real Madrid. O nosso presidente , convidado da Sic na apresentação do madeirense em Madrid entre muitos comentarios que fez , houve um que me fez ficar a pensar. Disse o nosso presidente que CR9 iria ter uma grande pressão sobre ele porque a massa associativa do Real Madrid é muito exigente e que nessa exigencia quer bom futebol e grandes espectaculos e que está no seu direito de fazer essa exigencia por aquilo que pagam para assistir o Real Madrid. Até aqui tudo certo caro presidente. Mas então porque razão terei eu que ser menos exigente e bater palminhas ao futebol mediocre apresentado a maioria das vezes pela nossa equipa de futebol?

Eu faço a minha parte. Pago as minhas quotas e renovo o meu lugar de época ano após ano. Quero algum retorno. Em altura alguma virei costas a equipa e já tive que ouvir um jogador dizer que " os cães ladram e a caravana passa...". Se o nivel de exigencia fosse outro esse jogador nunca mais representaria o nosso clube. Quero ser campeão e festejar na rua como o fiz da ultima vez.
Não quero com isto por me já a criticar tudo e todos. Acho até que este quase mês e meio de "reinado" de JEB tem sido marcado pela paixão leonina e pela demonstração de um ecletismo que há muito não se via. Mas não podemos vacilar como o fizemos em relação ao episodio da Academia. Foi demasiado grave para ainda termos dialogo com o clube de carnide. Essa gente já por varias vezes demonstrou o seu caracter. BASTA! Peço-lhe que não se deixe levar pelo ser eterno "fair-play" , as vezes as decisões mais faceis não são as mais certas para a defesa do nosso clube. Não se deixe enganar!

Ontem dei por mim a festejar euforicamente um golo de Portugal em Hoquei em patins! Portugal perdia com o Chile 1-2. Fez o empate de penalty e no minuto segundo em excelente jogada passava para a frente! Que grito dei eu aqui em casa ! Era a disciplina que eu mais gostaria que regressa-se em grande ao nosso clube. Imagino-me num pavilhão do Sporting a puxar pela nossa equipa e ver aquele carrossel a trocar a bola de um lado para o outro até a fazerem entrar na baliza adversaria! Sei que muitos outros preferem o Basket. Aqui o escriba e peço desculpa por isso prefere o Hoquei. Modalidade que aprendi a gostar primeiro nos relatos de sabado a noite em que me ia deitar com um pequeno radio do meu pai e ouvia os golos do Livramento , Chana , Rendeiro ,Sobrinho ou as grandes defesas de Ramalhete. Belos tempos! Mais tarde numa taça de portugal ganha no antigo pavilhão do Dramatico de Cascais. E muitos dos jogos europeus que deram na televisão como aquela vitoria fantastica com o Liceo (salvo errro) num domingo de manhã !

Por fim e apenas para descomprimir....



SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home