"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 07, 2009

Algumas considerações.....

Esta ultima semana têm sido pródiga em declarações no minimo ou infelizes ou preocupantes.
Desde o treinador ao presidente e passando por um jornalista na nossa praça a preocupação é a maxima exigençia que os adeptos estão a criar sobre a equipa ou a injustiça das analises e declarações sobre o estado actual do futebol leonino.

Os Sportinguistas na sua maioria são exigentes. Se há quem malhe forte e feio no actual estado do SCP , há que seja menos radical e aponte aqui e ali coisas menos positivas. Uns vêm no treinador o principal culpado e outros na falta de reforços na equipa. Mas o denominador comum começa a ser o pessimo futebol apresentado pela nossa equipa.

Há claramente da parte do treinador e presidente a intenção de mandar recados para dentro. O treinador inclusive faz alusão aos blogues. Não sei se os lê se alguem lhe diz. Não sei se o Sangue Leonino será um dos escolhidos e visados pela sua leitura. O presidente reclama a dureza das analises e que ao Sporting tudo é exigido. E fala em audacia. Caro presidente , louvo-lhe a intenção de defesa ao grupo e à equipa mas foi o proprio presidente que falou em exigencia dos socios , sobretudo esses que pagam e têm direito a ver bom futebol.

Tanto o presidente como o treinador estão equivocados nas vossas analises. Há algum exagero? Com certeza. A paixão fala sempre mais forte que a razão. No haloscan tenho discutido/debatido opiniões diferentes das minhas. Umas vezes a discussão quase chega ao insulto mas a denominador comum é mesmo o pessimo futebol e tudo aquilo que abrange tacticamente a preparação e automatismos de uma equipa.

Em comparação com os rivais , digo aqui desde já tanto ao presidente e treinador que não creio que tenhamos muito pior plantel que eles. Falta uns retoques? É claro que sim. Mas metam uma coisa na cabeça. Os Sportinguistas ou pelo menos eu , mesmo no meu sentido bastante critico do treinador não exigo em parte alguma o titulo! Nada disso , aquilo que exigo é que seja me apresentado pelo menos de 15 em 15 dias quando me desloco a Alvalade , bom futebol e trabalho semanal. E isso meus amigos é neste momento inexistente!

Não vou aqui repetir erros e lacunas de trabalho já tantas vezes apontadas. Ou mesmo da saturação e caducidade da propria tactica em relação ao plantel que dispomos.
Quando o presidente fala em audacia e injustiça na analise sobre os jogadores e o jogo do SCP eu apenas pergunto-lhe do fundo do coração... Audacia é ter não ter uma clara oportunidade de golo no jogo de terça feira? Audacia é ter apenas uma clara oportunidade de golo em 180 minutos e que essa é um penalty desperdicado pela énesima vez pelo capitão fantasma?

Caro treinador. Não seria mais logico andarmos a jogar com cabeça do que pedir ao final de cada jogo que os jogadores joguem com o coração? Onde está o trabalho e fio de jogo de 4 anos de trabalho? Fala em anarquia tactica de Vuk (mais uma vez há recadinhos que passam cá para fora) e o seu exagerado rigor tactico? Meta é essa malta a jogar à bola! Não quero falar em titulos nem em lugares finais! Quero sim FUTEBOL e não aquela caricatura que 11 jogadores que ganham aquilo que eu apenas poderei almejar em varios anos de trabalho ganham num mês.

Verdade indesmentivel é o demasiado Futvolei e a péssima preparação fisica da equipa e com varios jogadores ou praticamente em offseason ou com varios quilos a mais!
Os adeptos e socios estão com o presidente. Mas esta mediocridade não augura nada de bom no horizonte! É preciso arrepiar caminho. Para mim caro Paulo Bento , o seu tempo já foi. É teimoso e obstinado. Se a preserverança é uma qualidade a teimosia um obice. Não sei o porque de só ter uma tactica e de jogar sempre da mesma maneira contra qualquer adversario. Chega disso. Seja inteligente! Acha que partimos atras dos adversarios? Eu tambem! Por isso há que ser inteligente e jogarmos com todas as armas que temos e não usar uma tactica ou futebol que neste momento potencia as nossas fraquezas. Nós não temos qualidade no meio campo para apenas um jogador fazer o trabalho defensivo.

Pode se escudar na falta que Izmailov faz mas este pessimo futebol já não é de agora....já tem 2 anos. E o treinador teima em não querer ver que este sistema está gasto e que toda a gente sabe como nós jogamos. Arme-se em general e seja mais estratega...e POTENCIE AS BOLAS PARADAS!!!! Já enjoa! É anedotico!

Presidente há por essa europa fora jogadores no banco que não enjeitariam em vir para Alvalade. Nem que fosse por emprestimo. Peço-lhe! Rougo-lhe que a sua amizade por Bento , Barbosa e Ribeiro Telles não lhe tolde a exigencia. Neste momento está no limiar do sucesso ou do fracasso total. E digo-lhe sinceramente que o SCP não resiste a mais um terramoto. Seja presidencial ou de treinador. A imagem deste está gasta e ao semear ventos nas conferencias de imprensa acaba por colher tempestades. São demasiadas frentes. E já por varias vezes os alvos foram a massa associativa. Que faça chuva ou faça sol. Frio ou calor e mesmo com este mediocre futebol faz tudo por tudo por apoiar a equipa no estadio. Nem sempre ou a maior parte das vezes sem o retorno devido. Pense nisso.

Caro Bernardo Ribeiro. Cada vez que leio as suas palavras dá me vontade de rir. E sabe porquê? Porque você traz sempre o sermão encomendado. Diz que a depressão em Alvalade é injusta e exagerada? Caro , isto não é de agora. Mesmo o maior defensor de Paulo Bento é incapaz de dizer que o futebol é bom! E já tem 2 anos esta doença. Na quarta feira do Tweente em Alvalade estavam 37 mil. Com aquela demonstração de inepcia e ausencia de trabalho muito dificilmente se volta a ter uma casa daquelas este ano! É isso que os Sportinguistas exigem BOM FUTEBOL! A desculpa dos rivais e falta de reforços são de uma falacia intelectual total....Eu sei bem que não podemos ter as mesmas armas. Mas ao menos poderemos mostrar trabalho.....e não o fazemos.

Mudando de assunto. O nosso consocio Hugo Malcato no http://anortedealvalade.blogspot.com/2009/08/um-verdadeiro-leao.html faz uma referencia ao grande campeão Carlos Ferreira. Ex-guarda redes do nosso andebol que pendurou as "luvas" este ano. As AAS fazem um tributo ao guarda redes. Podem ler aqui http://www.aasporting.com/homenagens.html.

E em sortes o nosso adversario é ACF Fiorentina. É para matar!

Ps- Como é posssivel desbaratar num clube tecnicamente falido activos? Os jogadores encostados custaram ao todo praticamente 10M e nós da-mos lhes o passe na mão , umas palmadinhas nas costas e até sempre......
SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home