"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, novembro 02, 2009

Sindroma de estocolmo ?

"Despedir Paulo Bento era a pior coisa que podiam fazer. Estamos numa fase má, mas a responsabilidade é dos jogadores, nós é que estamos no relvado. Digo isto em nome de todos os meus colegas, sem exceção", referiu o médio, de 23 anos, acrescentando: "Com a saída dele o Sporting perderia tudo. O mister conhece-nos muito bem. Estamos a passar por uma fase negativa, mas todos juntos vamos dar a volta por cima e demonstrar em campo que continuamos a lutar pelo título."

João Moutinho mostrou-se compreensivo com a insatisfação da massa adepta leonina, no entanto, salientou que a noite de ontem foi repleta de azar. "A sorte não nos tem ajudado, fizemos uma exibição conseguida frente ao Marítimo, muito acima daquilo que temos feito, mesmo assim não fomos capazes de vencer. O nosso adversário fez apenas dois remates à baliza e conseguiu marcar um golo", lamentou o capitão.

"A contestação é normal, é legítimo que os adeptos não estejam satisfeitos com os mais recentes resultados. Ainda assim, nunca devem pôr em causa o nosso profissionalismo", acrescentou o jovem médio."

João Moutinho in Record

Mais que dizer o que se perde se Paulo Bento sair , importa parar para pensar e fazer a seguinte questão. Que ganharemos com Bento? Não pretendo me alongar mas sim deixar esta questão a quem frequenta este espaço. Convido-os ao debate de ideias mas sem entrar nas ofensas e violência verbal. Para isso já bastou o estádio e zona circundante ou mesmo a caixa de comentários do post anterior.

Sei que Paulo Bento é a ponta de um iceberg de uma estrutura que falha há varios anos. Mas é tambem o rosto e técnico de uma equipa que há 2 anos e quase meio não produz nem um futebol consentâneo com os pergaminhos da equipa nem trabalho tecnico-tactico que faça elevar a equipa.

O autismo que se instalou no clube ignorou os sinais crescentes tanto de insatisfação em relação ao que nos é apresentado como em relação a fraqueza das exibições e resultados. A incapacidade de observar as lacunas do plantel mas tambem ver por esse mundo fora soluções que nos ajudassem a ser mais fortes.

No entanto entendo que o treinador Paulo Bento devido a uma serie de limitações tacticas é tambem parte do problema. Por isso urge perguntar e convido-os ao debate.

João Moutinho diz que a saida do treinador deitaria tudo a perder. Eu coloco a questão. Com a sua permanencia iremos ganhar o quê?

Está nos vossos dedos o debate.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home