"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Carta aberta a Ricardo Sá Pinto

Caro Ricardo,

Quero desde já frisar que lamento toda esta infeliz situação recentemente ocorrida e que enquanto sportinguista tudo isto me entristece profundamente.

No chafurdanço habitual destas polémicas muito se diz, contradiz e pouco se acerta. E como é óbvio, os detractores do nosso clube nem sequer fazem um esforço para disfarçar o seu voraz apetite de sangue, aproveitando, sem qualquer noção de limite, para denegrirem a instituição que tanto amamos.

Neste tipo de situações a razão nunca está apenas de um dos lados, nem a culpa pode ser imputada a um único protagonista.

É sabido que dificilmente algum dia se saberá com exactidão e imparcialidade o que ontem se passou, mas estou certo que se tiveste aquela reacção seguramente não foi de modo gratuito ou inconsciente.

Não quero tomar partido por nenhuma das partes mas também não vou incorrer na tentação fácil de me refugiar nos teus antecedentes e com eles sacrificar-te na praça pública, com um julgamento sumário pouco avisado e cobarde.

Prefiro enaltecer o facto de um homem nascido dragão ter tido a lucidez de se tornar genuina e apaixonadamente leão de coração, tendo sempre representado com denodo e garra o nosso símbolo e camisola.

Seria também fácil para mim recordar os episódios menos agradáveis com que Liedson sistematicamente nos tem brindado ao longo destes últimos 7 anos, nomeadamente o célebre cartão amarelo frente ao Guimarães que o impediu de jogar um decisivo Benfica-Sporting.
Mas também não o vou fazer.
Prefiro enaltecer e valorizar os inúmeros golos que o Levezinho tem marcado, os momentos em que tem sido decisivo, as alegrias que nos tem proporcionado e os momentos mágicos com quem nos tem brindado.


Se assumiste a posição de criticar abertamente o nosso guarda-redes por este ter tido um momento infeliz, digo sem rodeios que estiveste mal, se com uma agressão respondeste a uma série de provocações, roçando uma evidente tentativa de desautorização da tua figura, apesar de tudo, também não tomaste a melhor opção.

Mas como não sou ingrato e para mim serás sempre um exemplo de entrega ao jogo, de paixão, de garra, de suor e de coragem, mando-te daqui um abraço solidário, agradecendo sinceramente a forma entusiástica e contagiante como sempre representaste as nossas cores.

Para mim és e continuarás sempre a ser RICARDO, coração de LEÃO!

Com todo o orgulho continuarei a ter a camisola do centenário do nosso Sporting, por ti autografada, na parede da minha casa.

Um abraço,

Nuno Almeida (Leonino)








    Sangue LEONINO


60 comentários:

  • At 21/1/10 22:30, Anonymous Jonhy Green said…

    Nuno Almeida:

    Muito bem escrito! Subscrevo cada palavra

    Força Sporting

     
  • At 21/1/10 22:33, Anonymous renato said…

    Este clube é só tristezas e casos e mais casos.tenho saudades daqueles tempos é que os jogadores tinham amor ao clube.Exemplos do Damas manuel fernandes e outros que o clube estava sempre a frente de tudo.Agora só pensam em sair em ganhar dinheiro e o clube é para aqueles parolos como eu que gasto uma fortuna para os ver ao vivo.Continuo na minha é preciso educá~lhos desde pequeninos nas nossas escolas o que é ser do SPORTING para evitar o que tém acontecido durante estes últimos anos com as entrevistas dos ex e actuais jogadores. Não se admite pelo que li que liedson falte ao respeito a todos e também aos adeptos e o sá pinto que não ande aos murros pois isso só lhe tira a razão.Já não acredito neste clube como grande.

     
  • At 21/1/10 22:35, Anonymous Anónimo said…

    Para mim será sempre um dos maiores ídolos no Sporting! Força Sá!

    adelino

     
  • At 21/1/10 22:35, Blogger RFM said…

    Nuno Almeida

    É nestas horas dificeis que encontram os homens com caracter e sentido de Gratidão.

     
  • At 21/1/10 22:44, Anonymous Edu Mart said…

    Domingo é para ganhar.

    O FUTEBOL LÁ DENTRO é que interessa.

     
  • At 21/1/10 22:50, Anonymous renato said…

    Já agora é bom sabermos quem será o BUFO que lá anda dentro.Todos sabemos que os jornais fecham todos por volta da uma da manhã e hoje as sete da manhã já todos na nas capas traziam a noticia do que se passou dentro do balneário. Por isso houve um BUFO que vendeu a noticia e esse BUFO tém que ser afastado.temos que começar por aí pois só está a prejudicar a imagem do clube. VAMOS DESCOBRIR O BUFO..È PRECISO SABER-SE QUEM È ??

     
  • At 21/1/10 22:52, Blogger ana said…

    Subscrevo, Leonino.
    A facilidade com que o crucificam sem saber o que realmente se passou só demonstra ingratidão e pouca memória. O Sá sempre foi impulsivo, sim, mas leal. Pelo menos, é essa a ideia que eu tenho dele. Posso estar enganada, mas quero acreditar que não. Ainda hoje duvido de que a história com o Artur Jorge tenha sido bem contada. Aproveitarem esse episódio para o considerarem logo culpado e provocador desta situação é injusto.
    Nesta situação, com o que se sabe, não o defendo, mas também não o acuso. Vamos esperar que com o tempo a verdade venha ao de cima, doa a quem doer.

    Obrigada por tudo, Sá Pinto. E, ao contrário do que já li e ouvi dizer, acredito que a tua história no Sporting não acaba aqui!

     
  • At 21/1/10 22:55, Anonymous Jonhy Green said…

    Só um pequeno desabafo! Tentem voltar a pôr o haloscan aqui. Este motor de comments anda a dar no crack... é um desespero! Posts que não ficam. Baralha-se todo. A escolha de perfis enerva. Tentem convencer alguém a mudar isto por favor

    Força SÁ
    Nunca te esqueceremos Coração de Leão!

     
  • At 21/1/10 22:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    deixa-me intrigado aquilo que o rui santos disse há pouco na sic: que o sá pinto pode ter caído numa armadilha...

    Leonino

     
  • At 21/1/10 22:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Johny Green, o haloscan foi comprado e a partir de janeiro deixou de ser gratuito. sorry...
    :-(

    Leonino

     
  • At 21/1/10 22:58, Blogger ana said…

    Agora, vou ver o que o João Vieira Pinto (que também não fica a dever nada à impulsividade) e o Freitas LObo (que, vá lá saber-se porquê, tanta gente quer no nosso clube) têm a dizer sobre o que se passou...

     
  • At 21/1/10 22:59, Anonymous Anónimo said…

    ... o haloscan foi comprado por outra empresa...

    Leonino

     
  • At 21/1/10 23:01, Anonymous Anónimo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=WL8BCAUspp0

    só agora ouvi...
    que máfia...

    Leonino

     
  • At 21/1/10 23:01, Anonymous Anónimo said…

    Os bufos são todos eles, não há só um! Os jogadores e a imprensa é o mesmo que com as celebridades, precisam uns dos outros, enquanto uns precisam de noticias os outros precisam que alguém os promovam quando for necessário, e vão trocando favores assim...

    adelino

     
  • At 21/1/10 23:01, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Quero agradecer ao Sá Pinto a dignidade na forma como saiu. Pelo seu pé e sem acusações a ninguém.
    Grande sucesso na sua vida futura para alguém que não nasceu LEÃO mas que aprendeu a amar o Clube como poucos.
    Estou à vontade para dizer isto, até porque nunca fui um incondicional de Ricardo Sá Pinto, e nunca vi com muito bons olhos a sua ascensão ao cargo de Director

     
  • At 21/1/10 23:03, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,
    Desculpa mas sinto-me muito mais intrigado em perceber como tanta gente consegue ouvir Rui Santos destilar ódios e darem-lhe tanta credibilidade.
    Rui Santos, ele sim, é uma "armadilha"!

     
  • At 21/1/10 23:06, Anonymous Nelson Santos said…

    Ui, Rui Santos. A esse vermezinho saiu o totoloto, mais meia dúzia de semanas com que se entreter, todo feliz da vida!

    Agora na parte a sério. Leonino, nunca fui dos maiores fãs em termos desportivos do Sá Pinto, embora lhe tenha visto fazer algumas excelentes exibições de leão ao peito (a melhor de todas talvez em Madrid, frente ao Real, num dos resultados mais injustos de sempre do Sporting no estrangeiro). Depois de regressar ao Sporting esteve mais tempo no estaleiro que em campo e o seu rendimento nunca mais voltou a ser o mesmo. Achei um erro voltar, ainda para mais ao rapidamente, para o cargo que tinha até anteontem, mas nunca pensei que também o ocupasse durante tão pouco tempo. Sinceramente penso que a imagem dele sairá sempre muito danificada desta situação, mas não lhe aponto todas as culpas, longe disso. Que seja muito feliz e que nos possa ajudar no futuro, nem que seja "só" na bancada, é o que lhe desejo.

     
  • At 21/1/10 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, o rui santos não é um indivíduo que me mereça grande credibilidade mas esta teoria da armadilha se calhar não é assim tão descabida: recordo que sá pinto tem muitos anti-corpos no balneário e ainda há alguns bentistas no plantel...

    Leonino

     
  • At 21/1/10 23:13, Anonymous renato said…

    Mas o balneário deveria de ser sagrado..Nos outros clubes grandes também há problemas dentro do balneário mas nada sai cá para fora.No balneário do Sporting ao fim de meia hora já tudo se sabe o que se passou lá dentro.È mau e destabiliza.Tudo isto foi um rombo grande no porta avióes e agora vamos esperar para ver..todo aquele ambiente de euforia que se vivia no estádio foi tudo por água abaixo..Será que há alguém da antiga equipa técnica que armadilhou tudo isto para correr com o Sá pinto? será que os amiguinhos do PB fizeram tudo isto para destabilizar estas seis vitórias seguidas? O CERTO È QUE TUDO ISTO È GRAVE e dá cabo da imagem que já é negra do nosso SPORTING

     
  • At 21/1/10 23:19, Anonymous Anónimo said…

    O PEDRO BARBOSA MONTOU ISTO TUDO!!!!!! O PALHAÇO VINGOU-SE JÁ QUE NUNCA VIU COM BONS OLHOS O SÁ SER QUERIDO JUNTO DOS SÓCIOS E ELE NÃO.

     
  • At 21/1/10 23:20, Blogger ana said…

    Quanto à acusação que lhe é feita, de ter criticado o Rui Patrício na altura do frango ou se terá sido o Liedson que se insurgiu contra os adeptos, a SportTV não pode ajudar? Com tanta câmara...

    Renato, acreditas mesmo nisso que estás a dizer ou estiveste a ouvir o gelsantos e essa ficou-te no subconsciente?

     
  • At 21/1/10 23:24, Blogger ana said…

    O Freitas Lobo recusa-se a comentar o sucedido?! Por já ter sido apontado como possível elemento a entrar na estrutura e não se querer aproveitar da situação? Mas o que é isto?!? Falou-se, mas o assunto morreu. O que é? A partir de agora não comenta assuntos extra-futebol jogado do Sporting? Não que me desgoste. Até podiam adoptar todos essa postura. Sobre o Sporting? Não comento... O nosso bufo não estará interessado em fazer passar cá parta fora que o Sporting está interessado na totalidade dos comentadores da nossa praça? Tipo: observação de comentadores/paineleiros de futebol para o cargo de director desportivo para o Sporting. O resultado será divulgado em data a designar... ad eternum...

     
  • At 21/1/10 23:27, Blogger MRG said…

    Não acho que tenha sido maltinha apoiante de Paulo Bento, mas talvez sim maltinha com agenda própria...

    Não é Ana? Eu não disse nada :X

     
  • At 21/1/10 23:27, Anonymous Anónimo said…

    QUE SE LIXE ISTO TUDO, EU QUERO É FUTEBOL, NOVELAS É NOUTROS CANAIS.
    PRÁ FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE.

     
  • At 21/1/10 23:28, Blogger RFM said…

    Meus caros:
    Parecem uns anjinhos.Hoje TUDO se sabe.
    Um segredo só é segredo enquanto estiver em uma só pessoa.
    Apartir de DUAS acabou o segredo.
    Um amigo(a)amigos(as)tem.
    Metam isso na cabeça e deixem de criticar a saída dos acontecimentos.
    O Balneário anda a FERRO-e-FOGO há muito tempo.Olhem para o Vukceviv e outros mais...com as suas atitudes em campo e o seu passado.
    Precisava-se de um Presidente no banco URGENTE.

     
  • At 21/1/10 23:29, Anonymous Anónimo said…

    "O PEDRO BARBOSA MONTOU ISTO TUDO!!!!!! O PALHAÇO VINGOU-SE JÁ QUE NUNCA VIU COM BONS OLHOS O SÁ SER QUERIDO JUNTO DOS SÓCIOS E ELE NÃO." by Anónimo 23:19

    Só podes ser amigo do Pró Sporting/Anti-Paulo bento

     
  • At 21/1/10 23:32, Blogger ana said…

    Eu não acredito na teoria da armadilha. Nem da trupe do Paulo Bento nem da trupe da agenda própria... O Sá e o Liedson não se gramam. Ponto final. Desentenderam-se! Ponto final.

     
  • At 21/1/10 23:33, Anonymous bola-9 said…

    quem nunca ? que atire a primeira o ser humano e´mesmo isto,um abraço para ti ricardo e para ti levesinho.se o problema fosse so´este estavamos safos,como diz o renato o bufo ta´la´dentro,de que fraçao e´do ricardo ou do paulo.eu vejo o sporting a muitos anos desde a tv a preto e branco,e nao me lembra de ver como vejo hoje,3 ou 4 jogadores do plantel com a camisola do meu clube vestida, um clube com mais de 100 anos.
    1-nao se ve alegria na cara dentro do campo.

    2-parece que nao recebem a dois meses.

    3- nao esboçam um soriso para un adepto.

    4-parece que ja´nao sabem jogar,parece que estao a dizer au joao pereira nao corras tanto.

    agora quer gostem quer nao para mim as ervas daninhas,mortas por cima mais dia menos dia vao vir au de cima,e vamos voltar au mesmo disque disse,e esta epoca vai acabar pelas ruas da amargura por muito que me custe,au nosso presidente so´restava um caminho e seguir ricardo sa pinto e provocar eleiçoes,se nao vamos acabar nao no dezerto 17 mas no 20.sao minhas estas palavras, carlos alberto creio{bola-9}que luta ama e sofre a´mais de 45 anos E VAI CONTINUAR A LUTAR POR O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.SAUDAÇOES.

     
  • At 21/1/10 23:34, Blogger RFM said…

    Como jogador...Tivessem todos a veia do Sá Pinto que o SPORTING ganahva sempre. Até fazia faísca.
    Agora nisto que se passou...tenho medo de cair em julgamentos errados.
    Meterem de castigo o Liedson na bancada sem jogar quem fica prejudicado é o SPORTING.Se é para ser jogador do Plantel ou joga (Com multa pesada)ou Rua.RESOLVAM rapidinho.
    Aqui não pode haver meios termos.
    O Sá já deu o exemplo.

     
  • At 21/1/10 23:41, Anonymous 10A said…

    A questão do balneário não ser blindado já tinha dado que falar nos tempos do PB. Se bem se recordam ele chegou a dar pistas, mas não tinha certezas. Será o mesmo daquela altura? Será assim tão difícil à Direcção ter certezas e internamente resolver a situação de uma vez por todas?
    A teoria da armadilha é plausível, mas para mim uma regra de ouro é que os elogios fazem-se em público e as reprimendas em privado e eu não aceito que um homem com tantos anos de balneário como o Sá Pinto não saiba disso. Tenho uma enorme simpatia por ele e é com uma enorme pena que o vejo sair assim, por isso me revejo inteiramente no post do Nuno Almeida / Leonino.
    Também fico com pena que isto também se tenha passado com o Liedson, jogador useiro e vezeiro em situações de indisciplina. Desta vez "cutucou onça com vara curta", mas o que é certo é que ganhou. E agora, alguém o pára dentro do balneário, ou passará a ser o rei da capoeira?

     
  • At 21/1/10 23:43, Anonymous Anónimo said…

    Ó LEONINO QUANTOS EUROS QUERES PELA CAMISOLINHA?

     
  • At 21/1/10 23:45, Anonymous Anónimo said…

    O LIEDSON É PANELEIRO. JÁ VIRAM AQUELAS SOBRANCELHAS?

     
  • At 21/1/10 23:54, Anonymous 7 a 1 said…

    Liedson, RUA!
    O problema que surgiu agora já vem de trás.
    Nem todos os Jogadores são tratados da mesma forma.
    Liedson e Moutinho comem Bife do Lombo e os demais comem Bife do Acém.

     
  • At 22/1/10 00:05, Blogger LMGM said…

    Caro Leonino, só tenho uma observação a fazer, que não é nem para concordar, nem para discordar, apenas para dizer que a nossa camisola cada vez me parece melhor sem qualquer assinatura, eventualmente se o objectivo é homenagear Sportinguismo podias assinar directamente, ficava a camisola mais defendida de desilusões.

    Acho que hoje deixei definitivamente de acreditar em heróis mediáticos, prefiro os que escrevem cartas sentidas e cheios de orgulho assinam Leonino como se fosse parte do seu nome próprio.

     
  • At 22/1/10 00:31, Blogger Sporting Eterno said…

    Bom post. Tenho dito durante o dia. Queremos crucificações e sangue sem saber os factos.

    http://sportingeterno.blogspot.com/

     
  • At 22/1/10 00:32, Anonymous King Lion said…

    Sabendo eu que o Sá Pinto tem uma má imagem e não sendo eu um fã dele acredito que ele se sentiu desautorizado pelo Liedson o que o fez responder da pior forma.

    Sendo assim penso que culpar só Sá Pinto é injusto pois o Liedson também é responsável pela situação criada.O Liedson tem de estar sentadinho e caladinho no banco e não deve criticar quem o apoia e paga principescamente.

    O Liedson também não é flor que se cheire e deve ter cuidado com as suas palavras e os seus actos e acima de tudo respeitar que está acima na hierarquia como era o caso do Sá Pinto,diretor de futebol do Sporting.

    Agora resolverem-se as questões ao estalo é que não pode ser. Vamos esperar que esta situação não afecte o grupo nos próximos jogos.Quando já havia uma certa satisfação dos sócios e adeptos com a equipa acontece o pior.

     
  • At 22/1/10 01:34, Anonymous Anónimo said…

    Ena pá! tanta admiração por um correço da pior estirpe. Além de que foi um jogador pouco mais que mediocre! Sá Pinto coração de Leão.... porra

    O Verdão Original

     
  • At 22/1/10 01:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Leonino

    As tuas palavras são de um amor ao Sporting e as suas figuras com o qual me identifico. Muitas vezes esquecemos aquilo que os jogadores tambem sofrem e falamos apenas daquilo que ganham. Há jogadores e jogadores , uns sentem a camisola , outros são profissionais. Há tb aqueles que por ali andam pensando que sabem jogar futebol quando apenas vestem a nossa linda camisola e jogam à bola. Sá Pinto com os seus defeitos e virtudes foi dos jogadores que mais sentiu a camisola. Se foi profissional a 100%?? Atitudes teve que mancharam o seu percurso leonino. Mas por direito proprio obteve um lugar na historia leonina. Tal como Pedro Barbosa não pode ser julgado pela sua passagem como director desportivo , Sá tem é que ser lembrado como um grande jogador que tinha uma fibra que o tornava incomparavelmente melhor que muitos outros com mais tecnica. Ambos (Barbosa e Sá) deram muito ao Sporting como jogadores. É nessa perspectiva que os temos que lembrar e sobretudo não desrespeitar a nossa propria historia.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/1/10 02:07, Anonymous Anónimo said…

    Tudo foi lamentável, e na minha opinião, muito, mas muito pior do que aqui foi retratado (espero que JEB tenha percebido realmente todo o filme).

    Sá Pinto explodiu, e Liedson fez o que muitos no plantel desejavam.

    Deixemo-nos de lamúrias, o 1º passo que deu origem ao desenlace de ontem foi dado em Junho, e o 2º, mesmo acreditando que sem querer, foi dado por JEB, à pouco mais de 2 meses.

    Por muito que respeite Sá Pinto, e o admire (e vou continuar a admirar como jogador, tal e qual Barbosa!) JEB nunca deveria ter dado lugar à 'oposição' quando saiu Paulo Bento. Evitava as declarações ressabiadas do ex-técnico (que nunca esquecerei!) e ganhava um balneário, que continua a meias entre as eternas apostas de PBento, e as novas apostas do CC. 2 golos bastaram para Liedson voltar a liderar o grupo.

    As declarações de Carvalhal no final do SCP-Nacional foram de uma ingenuidade constrangedora.

    Se eu mandasse, a decisão seria simples - Sá Pinto saia (como fez!) e Liedson encostava até final da época (queria ver CQ levá-lo ao Mundial sem jogar 5 meses!). Ficava o exemplo dado e ganhava-se um plantel - vide o exemplo Feher, e digam-me qual é o jogador do Porto que se mostra descontente, ou diz que quer sair! Mas se bem conheço o clube, continuaremos a mimar os moutinhos, os Velosos e os Liedsons a troco de um golo hoje, e outro amanhã, e a manter Caneiras, Abeis, PSilvas e Postigas sem dinheiro para Micael, PMendes ou um qualquer avançado de área poderoso... O futuro, esse, ninguém agarra.

    E na próxima 6ª tenho o SPorting aqui ao pé de casa! Lamentável...

    RDS

     
  • At 22/1/10 08:54, Anonymous Anónimo said…

    "Muitas vezes esquecemos aquilo que os jogadores tambem sofrem e falamos apenas daquilo que ganham.

    Ambos (Barbosa e Sá) deram muito ao Sporting como jogadores. É nessa perspectiva que os temos que lembrar e sobretudo não desrespeitar a nossa propria historia"


    Absolutamente de acordo contigo, Miguel! E tens um exemplo de tudo isto na tua família: o teu tio. Sentia a camisola, sofria pelo clube, mas também ele foi alvo de algumas injustiças e incompreensões.

    Leonino

     
  • At 22/1/10 09:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    RDS

    Concordo com o teu comentario na sua genese. No entanto há uma coisa que não te podes esquecer. Não é de Bento (com os seus defeitos e virtudes) que a culpa vêm no seu geralidade. A principal culpa é de um grupo de pseudo-notaveis Sportinguistas que tomaram o poder há anos e que têm enfraquecido o Sporting de ano para ano com as suas visões limitadas do que é o SCP e o futebol no seu geral.... A bitola bateu tão baixo que dá para um velhote simpatico ser coaptado e uma fraca figura como Soares Franco ser presidente. Chegamos ao ponto que os macaquinhos bajuladores entregam um premio maximo no universo leonino ( Stromp) a um dos piores presidentes da historia do SCP como dirigente do ano. Enquanto os socios tomarem tudo por garantido e definitivo na boca destes coveiros , o Sporting não sairá deste marasmo que andamos sempre a discutir. Nos ultimos 8 anos houve um claro desviar do lema do clube apenas e só para agradar aos bancos e certos dirigentes que têm poleiro tanto no clube como na banca. Estou farto desses terroristas intelectuais. Esses sim os verdadeiros causadores do actual estado do clube. Os tais que se contentam com 2 lugares , esfregando as mãos com o dinheiro que entrava da CL. Foi engraçado enquanto o benfas ficou para trás....este ano foi o descambar de tudo. Desvituou-se o esforço dedicação devoção e sobretudo a gloria. Será que ainda vamos a tempo? O certo é que depois de ver o jogo com o Mafra (de novo e com calma) há jogadores que no final da época vão ter que seguir o seu caminho pk claramente não servem o clube. E espero sinceramente que continuemos a apostar na nossa juventude mas com jogadores já feitos a serem contratados para que o seu crescimento seja sustentado com segurança e qualidade.

    Vou dar apenas um exemplo .....há 3 dias que ouço falar no vuk , carriço ou Patricio.....ninguem fala em Abel que teve participação activa no 1 e no 3 golo do Mafra. No primeiro desiste de acompanhar o chinês e no 3 faz figura de corpo presente ( quando não aparece no chão...)
    E andamos 2 épocas a discutir quem é que devia jogar naquela posição!!! Se ele ou Pedro Silva!!!! 2 jogadores contratados lá fora e que nenhum deles denota qualidade para fazer pelo menos metade daquilo que apresenta JP.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/1/10 09:06, Anonymous Anónimo said…

    A capa de hoje da BOLA é o exemplo do chafurdanço que vamos ter. Lamentável.

    Leonino

     
  • At 22/1/10 09:08, Anonymous Anónimo said…

    Sentado no banco de suplentes, Liedson não fica indiferente. E faz um comentário para o lado. «Nossa, os adeptos não perdoam mesmo nada...», disse. Sá Pinto está a escassos metros do luso-brasileiro.

    O director para o futebol profissional dos leões ouve o desabafo do levezinho e reage.

    «Vê lá como é que falas dos adeptos. São eles que te pagam o ordenado. Se não fossem eles não eras a estrela que és. Deves ter a mania que és o dono do clube», terá dito.

    SERÁ QUE SÁ PINTO DISSE ALGUMA MENTIRA? DIRIA QUE NÃO...


    Leonino

     
  • At 22/1/10 09:12, Anonymous Anónimo said…

    Se foi isso que se passou, então o Sá Pinto esteve bem.

    Mais uma telenovela à la Sporting.

    Adepto do Sporting

     
  • At 22/1/10 09:13, Anonymous Anónimo said…

    Quando digo esteve bem foi na resposta verbal «Vê lá como é que falas dos adeptos. São eles que te pagam o ordenado. Se não fossem eles não eras a estrela que és. Deves ter a mania que és o dono do clube», atenção.

    Adepto do Sporting

     
  • At 22/1/10 09:21, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Adepto do Sporting,

    As histórias, sejam elas verdadeiras ou não já pouco interessam neste processo. A realidade é que tanto o Sá como o Liedson estiveram mal neste processo - pior Sá Pinto pelas responsabilidades de liderança - e agora vamos para a frente, de preferência com lucidez por parte de JEB para unir um grupo que afinal, dizem outras novelas, parece que gostava muito pouco de Sá Pinto. Porque será?

     
  • At 22/1/10 09:27, Anonymous Leão da Infante Santo said…

    Sem querer tomar partidos, era boa ideia que alguns de vocês metessem na cabeça que o nosso ex-director desportivo não é, nunca foi nem nunca será flor que se cheire.

    Em Vila do Conde a imprensa deu bem a entender que foi ele quem chamou fdp e anormal, aos berros, ao Caicedo por ter falhado aquele golo a um metro da baliza.

    A ser verdade, isto é postura para um dirigente????

    E digo a ser verdade, porque o que a imprensa desportiva desta terra diz, merece-me tanta credibilidade como aquilo que diz o orelhas vieira. E isso aplica-se a este caso. Especular é fácil, tomar partido sem conhecer as coisas também.

     
  • At 22/1/10 09:28, Anonymous Anónimo said…

    É o que eu escrevi:

    No chafurdanço habitual destas polémicas muito se diz, contradiz e pouco se acerta.

    Leonino

     
  • At 22/1/10 09:56, Anonymous Anónimo said…

    Por muito que nos custe, Liedson tem que sair também, e com ele tem que ir a bufaria brasileira - Polga e esposa, mais o Pedro Silva.

    Ainda existem alguns anti-corpos das primas donas de PB.

     
  • At 22/1/10 10:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal Carvalho


    Sei que foi um desabafo...nunca nos demitiriamos do nosso amor leonino (nem que fosse apenas interinamente) ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/1/10 10:14, Blogger jvl said…

    Pegando na versão da bola, onde é que a resposta do Sá é ajustada? É completamente despropositada ao que o Liedson disse.

    Se se tivesse ficado por "Vê lá como é que falas dos adeptos. São eles que te pagam o ordenado." ok. Até aqui ainda vá "Se não fossem eles não eras a estrela que és."
    Agora acabar com "Deves ter a mania que és o dono do clube", é provocar. Ainda por cima vindo do dirigente que deveria proteger o grupo de trabalho, ou seja, todos. E a uma boca rasteira dessas, eu responderia de igual forma.

     
  • At 22/1/10 10:16, Anonymous simplicio alves said…

    ricardo , um beijo no teu coraçao sei k estas a sofrer mas como vés todos te amamos e todos te entedemos começo a ter vergonha de ser sporting

     
  • At 22/1/10 10:22, Blogger Este Sporting Fornever said…

    O BALNEÁRIO "OPEN SPACE"

    É de salientar a transparência que existe no nosso balneário, onde não existe discussão que no dia seguinte não seja estampada nos jornais! Onde ninguém tem pulso de ferro mas ao que parece alguém tem língua de trapos...

     
  • At 22/1/10 11:06, Blogger Dina said…

    Ora aqui está uma carta que dá gosto ler.
    Assino por baixo.

     
  • At 22/1/10 14:05, Anonymous Anónimo said…

    "Pegando na versão da bola, onde é que a resposta do Sá é ajustada? É completamente despropositada ao que o Liedson disse."

    E a versão que vem na A Bola é de quem? Da Bruna Polga (não era a 1ª, nem 2ª vez)? Do Sá? Do Liedson?
    Quem é o bufo?

    Se calhar as palavras do Liedson até foram mais graves.
    O Abel à 2 epocas chamou os sócios de Cães - "Os cães ladram e caravana passa."
    Levou multa?

    Quem era o senhor que não se podia criticar, quem limpou o balneário de todos os jogadores que tinham algum peso (Beto, Sá e Martins)?
    Quem promoveu a turma da picanha a lider do balneário?


    Limpeza naquele balneário, doa a quem doer, o Presidente nem abre a boca, mas pelo passado recenete dele até é melhor estar calado.

    Piberman

     
  • At 22/1/10 14:17, Anonymous Anónimo said…

    Como disse um comentador: "Liedson, jogador useiro e vezeiro em situações de indisciplina. Desta vez "cutucou onça com vara curta", mas o que é certo é que ganhou. E agora, alguém o pára dentro do balneário, ou passará a ser o rei da capoeira?".
    Não posso estar mais de acordo.
    Lamento os acontecimentos. Lamento mais a saída de Sá Pinto e o facto de ele não ter conseguido dominar mais os seus impulsos e reagir de outro modo. Mas quem é que naquela situação, e a fazer fá no que se disse nas notícias das 20h de ontém - O Liedson insultava o Sá Pinto quando eles estava a falar no balneário, certamente a dizer que não admitia aqueles amuos de jogador(es) não irem ao centro do campo agradecerem ao público - conseguia não reagir daquela forma.
    Mais - sabendo o Liedson que o Sá Pinto reagia a quente a provocações, certamente os insultos eram a faisca que ele queria para acender a fogueira.
    E depois no fim ainda insinuar que no balneário não havia espaço para ele e Sá Pinto, que um deles estava a mais ou tinha de sair, isto é demais e não se pode admitir isso a um jogador.
    A Direcção do SCP esteve mal ao aceitar a demissão do Sá Pinto, quando não queria ou não quer tomar medidas pesadas com o Liedson. Pois a multá-lo apenas, está a dar-lhe importânciaa a mais e a dar-lhe força para continuar a provocar e a fazer reinvindicar ser rei da capoeira. Para mim era suspenso até fim das inscrições (transferências) e depois anunciada a pena disciplinar (sem ordenado até ao fim da época e sem jogar, sendo contudo convocado para todos os jogos (mas não jogava)ou apenas jogava quando a direcção entendesse e só ganhava relativamente aos jogos que fizesse, nem que para isso tivesse de ir buscar o chinoca do MAFRA e colocasse a jogar todos os jogos (certeza que faria mais que caicedos e outros que por lá andam).
    Como disse hoje um comentador da TVI a Direcção do SCP não resolveu os problemas que são antigos, apenas os arrastou ao decidir da maneira mais cómodo.
    Um abraço ao Sá Pinto. Força Sá Pinto; força SCP.

     
  • At 22/1/10 14:37, Blogger jvl said…

    Piberman,

    Falo na versão da bola como ontem aqui falaram na do "pedja". Colocaste em causa a deste último?

    Estou-me a cagar para o Sá Pinto e o Liedson. Para mim quem perde, é o SCP e por conseguinte, nós.

     
  • At 22/1/10 15:36, Anonymous Leão da Infante Santo said…

    Espantoso, Anónimo, simplesmente espantoso. Enquanto houver tipos como tu, de certeza que o Sporting continuará a ser sporting....

    Tens a certeza que não és lampião?????

     
  • At 22/1/10 16:17, Anonymous Anónimo said…

    http://dalhesporting.blogspot.com/

     
  • At 22/1/10 22:01, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite comentadores e leitores.
    No seguimento do meu comentário das 14H17 de hoje, venho reforçar a posição manifestada, trazendo à liça uma notícia do jornal O Jogo" de hoje. Leiam a notícia e depois concluam.
    "
    Sporting » Sá Pinto

    Sá Pinto reagiu a insulto do 31
    FILIPE ALEXANDRE DIAS

    Inadvertidamente, foi Rui Patrício a acender o rastilho que fez estoirar o conflito entre Sá Pinto e Liedson. O lance caricato que originou o segundo golo do Mafra deu origem a uma acesa discussão entre os dois e acabou com um confronto físico já no balneário. Um episódio cujas consequências se fizeram sentir pouco depois e que O JOGO conta em detalhe e explica ao pormenor na ilustração que começa no topo desta página.

    Tudo começou quando o 31 se pegou com um adepto descontente com a fífia do jovem guardião no 4-2. Sentado no banco, Liedson ouviu uma voz vinda das bancadas chamar por Stojkovic. "Picado", o goleador respondeu, ouvindo por isso uma repreensão do director do futebol leonino, que lhe falou de dedo em riste. Ainda mais incomodado, Liedson encarou o dirigente e atirou: "O 'cara' já cá nem está e pedem por ele? Defende o garoto, 'pô'!"

    Irritado, Sá Pinto obrigou o avançado a agradecer ao público no final, mas o baiano recusou-se e seguiu para o balneário. Os suplentes não utilizados abandonaram o banco e o ex-internacional português foi ao relvado cumprimentar os jogadores leoninos.

    Já na cabina, o antigo 10 pediu a todo o grupo respeito por sócios e adeptos, aproveitando para visar Liedson: "Tu és um ídolo e deves dar o exemplo para estas pessoas que nos pagam os ordenados!" Furioso pelo novo ralhete, o avançado foi ainda mais ácido, Sá Pinto elevou o tom de voz e o conflito instalou-se até que o brasileiro, já descontrolado, insultou o ex-companheiro. Acto contínuo, Sá Pinto acercou-se do goleador e aplicou-lhe um soco no rosto. Vukcevic colocou-se entre ambos, pediu calma e assim evitou mais agressões. Liedson, fora de si, foi retirado do balneário. A mulher, Gabrielle, apareceu para o acalmar e impedi-lo de procurar a vingança, ao mesmo tempo que o dirigente era acalmado pela maior parte dos jogadores.".

    Será que o Liedson não tem nada a ver com a marginalização de que Stojkovic (Stoi) foi alvo?
    Porque ficou tão incomodado quando um adepto gritou pelo Stoi?

    Sempre reconheci e reconheço mérito no Liedson como jogador, mas não posso aceitar que ele tenha este tipo de atitudes, oi que, como está a parecer, ele faça jogadas deste género. Ele é apenas um jogador como qualquer outro e tem de respeitar os dirigentes e o que eles dizem, quer goste ou não goste deles.
    O Clube, também, erradamente, está a fazer dele um Deus, dando-lhe um estatuto que não deve ter, e por isso está a ficar dependente do Liedson, quando o Liedson é que depende dele.
    Ele sozinho não ganha um único jogo; precisa dos outros (pelo menos de dez).
    Grande respeito do S.C.P. deviam merecer outros jogadores estrangeiros que passaram pelo Clube e que foram postos à margem. Pertencem a este grupo, entre outros, Cherbakov e Yordanov. Só falo destes porque estes para mim foram de certo modo esquecidos pelo Clube, enquanto a outros que estão longe da classe destes, e do amor deles ao Clube, os coloca nos píncaros, endeusando-os quase.
    Por fim gostaria que o meu S.C.P. ganhasse rumo, disciplinasse o balneário e jogadores, nem que para isso tivesse de usar os métodos do F.C.P., e que de uma vez por todas reconhecesse abertamente que tanto o Cherbakov e o Yordanov são leões de coração e "pagasse" a dívida que tem com eles, sem precisar de andar a arrastar as coisas pelos tribunais.
    Força Sá Pinto. Viva o SCP.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home