"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

O senhor que se segue a Sá Pinto



"A Sporting SAD vem informar que, a partir da presente data, Francisco Costa ‘Costinha' passará a exercer as funções de Director de Futebol Profissional"


Não comento esta escolha. Apenas me limito a dizer que a pessoa em causa é sportinguista e foi um bom jogador. De resto... o futuro dirá se foi uma opção acertada.


Leonino
    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 25/2/10 17:42, Blogger Verdão said…

    Sportinguistas têm sempre que ter o nosso apoio, pouco interessa se foram ou não jogadores, interessa sim que o amem e o estimem como nós adeptos.
    Boa sorte ao Costinha.
    www.sersporting.org
    Abraço de Leão.

     
  • At 25/2/10 17:44, Anonymous Joaquim boda said…

    É sportinguista, merece um voto de confiança!

     
  • At 25/2/10 17:47, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu vejo demasiados pontos potencialmente bons e potencialmente perigosos para conseguir dar um parecer, assim fico-me pelos votos de boa sorte para o Francisco Costa nas suas novas funções.

    E já agora que os jogadores hoje sintam a sua presença nas bancadas e que corram e lutem "só" um bocadinho mais do que tem sido normal. Infelizmente não estarei presente mas espero que deixem tudo dentro de campo ao contrário do que tem sido a regra este ano.

     
  • At 25/2/10 17:48, Anonymous Anónimo said…

    ahahah, q palhacada, um bimbo sem conhecimentos nem experiencia do futebol mundial. curriculo zero. é com isto que querem mudar?

     
  • At 25/2/10 17:59, Blogger F. said…

    Francisco Costinha, como jogador, médio defensivo, foi um dos melhores da Europa no final dos anos 90 e inicio dos 00. Em 1996, saltou da segunda divisão portuguesa para o Mónaco onde se destacou. Mas, foi no Porto de Mourinho com Maniche e Deco ao seu lado que mais brilhou. Em 2005, por dinheiro, foi para o Dinamo de Moscovo e nunca mais jogou nada, tendo-se arrastado pelo Atlético de Madrid e Atalanta.


    Há minutos o Sporting informou a CMVM que Costinha é o seu próximo director desportivo.


    Cada vez que eu quero acreditar em JEB acontece uma coisa destas.


    Costinha não tem, nem nunca teve ligação ao clube a não ser, ser adepto em criança


    Costinha não tem preparação para o cargo


    O timing do anúncio só serve destabilizar a equipa


    O Sporting, neste momento, está entregue à bicharada

     
  • At 25/2/10 18:02, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting decididamente não tem os melhores adeptos do Mundo. O costinah ainda nem começou a trabalhar e já está a ser criticado.

    Força Costinha!


    Davidinho

     
  • At 25/2/10 18:08, Anonymous Anónimo said…

    Leiam, pensem...
    Se puser os cojones ao serviço do Sporting só temos a ganhar.

    ATT - Derlei foi dispensado por vontade de Fernández?

    Costinha - Isso é mais complicado. Para perceber a saída de Derlei é preciso encontrar quem está por detrás dela. Não admito que um grupo de adeptos venha criticar e enxovalhar, com faixas provocatórias, um atleta que deu ao clube aquilo que Derlei deu. E mais espantados ficámos quando ninguém do FC Porto tomou uma atitude. Pelo contrário. Essa gente, depois de insultar os jogadores, entravam nas instalações do clube com um livre-trânsito e ninguém fazia qualquer reparo. E mais: de dia ameaçavam os jogadores e à noite jantavam com dirigentes do FC Porto. Que pensa um grupo quando sabe que quem os insulta e ameaça janta com dirigentes do clube?

    ATT - Conhece o presidente dos Super Dragões?

    Costinha - De vista. Ele diz-se profissional de claque e, pelo que aparenta, tem uma profissão rentável. Muitos jogadores do FC Porto não ganham para comprar Porsches e ele tem um.

    ATT - Acha que as claques serviram para branquear as decisões da direcção que falharam?

    Costinha - Não sei. Sei que tenho no meu corpo marcas que provam o que dei ao clube. Joguei lesionado e joguei infiltrado, fi-lo porque quis e por dedicação. Ganhei tudo o que havia para ganhar. E ainda andam a correr atrás de mim para me fazer a vida negra?! E os responsáveis, os directores não fazem nada?

    ATT - Foi ameaçado?

    Costinha - Sim, mas como tenho um grande amigo na cidade do Porto o caso teve um fim pacífico.

    ATT - Qual foi a situação mais complicada?

    Costinha - Quando o FC Porto empatou na Madeira com o Nacional, os desacatos começaram logo no aeroporto do Funchal. As claques provocaram com insultos todos os jogadores, sobretudo o Raul Meireles, que tivera o azar de fazer um autogolo. Foi mesmo agredido fisicamente, com uma garrafa. Eu estava no Porto, a recuperar de um traumatismo craniano, mas soube o que se estava a passar porque telefonei a vários colegas, por solidariedade. E perante o que ouvi decidi ir ao aeroporto do Porto esperar a equipa. Levei dois amigos, para não levar dois guarda-costas, e tive razão, porque quando lá cheguei vi um bando de 60 ou 70 Super Dragões. Os jogadores foram os primeiros a sair do avião e a levar com aquela gente toda, com insultos, com agressões, enquanto os dirigentes ficaram dentro do avião, protegidos. Apenas Reinaldo Teles saiu. E a verdade é que aquela gente agrediu atletas. Na época passada, tudo foi permitido no FC Porto.



    ATT - E quando regressar a Portugal?

    Costinha - Todas as pessoas sabem que sou sportinguista desde pequeno. Quando regressei a portugal disse que gostava de jogar no FC Porto, onde queriam ganhar sempre tudo e os valores da família eram defendidos. Recusei uma proposta do Benfica, podia ter ido para o Sporting, mas escolhi o FC Porto. Num segundo regresso, não sei o que acontecerá.

     
  • At 25/2/10 18:09, Anonymous João Ferreira said…

    Depois querem que se faça alguma coisa de jeito neste clube, foi contratado ainda não começou a trabalhar já não presta, enfim, força Costinha, força Sporting.

     
  • At 25/2/10 18:16, Anonymous Anónimo said…

    Empresário de costinha.....Jorge mendes!
    André Vilas Boas......já trabalhou com Costinha!

    Penso q a próxima época já está a ser pensada!

    Costinha, se for a pessoa indicada, ainda esta temporada vai por a correr muita gente....para qd entar vilas boas...já não ter ninguem para o minar!

     
  • At 25/2/10 18:20, Anonymous Anónimo said…

    É preciso confiar na pessoa que ainda não começou a exercer funções e já a pessoas a tentar achincalha-lo não percebo a moral de alguns Sportinguistas.Desejo tudo de bom ao Costinha e ao nosso Presidente e equipa técnica que ainda não se sabe quem será na próxima época.É preciso seremos mais activos e unidos que é aquilo que existe no Norte.Viva o Sporting

     
  • At 25/2/10 18:26, Anonymous Anónima said…

    O gajo usa uns fatinhos porreiros, isso é verdade.

     
  • At 25/2/10 19:07, Anonymous André76 said…

    è o director de futebol do meu clube, tem todo o meu apoio a partir de agora.
    Quem quiser dizer mal ou fazer novelas belenizadas que sai ou deixe de ser do sporting

     
  • At 25/2/10 19:14, Anonymous Anónimo said…

    e a seguir vem o imbebre do luis vilas boas.é o inicio do fim. vai tudo ao fundo com estes betinhos.

     
  • At 25/2/10 19:26, Blogger ACF said…

    Boa escolha. Aprovo sem qualquer hesitação.

     
  • At 25/2/10 19:32, Anonymous Anónimo said…

    Leonino parece-me uma boa escolha! É sportinguista, tem cabeça, tem nivel, é ambicioso e sabe o que é uma estrutura vencedora!

    Pedro M

     
  • At 25/2/10 19:35, Anonymous Anónimo said…

    Costinha... Boa sorte.

    simpatizante

     
  • At 25/2/10 19:38, Anonymous Anónimo said…

    "Sem Cristiano Ronaldo o Real é um comprimido para dormir" - Bernd Schuster.

    Se este indivíduo visse o último jogo do Sporting ficava em coma profundo...

    :)))

    MAS HOJE AS COISAS VÃO MUDAR.

    simpatizante

     
  • At 25/2/10 20:08, Blogger carlos said…

    O Costinha vai "mostra" serviço já hoje mesmo... VAMOS GANHAR !!!!!!!!

     
  • At 25/2/10 20:55, Anonymous Anónimo said…

    Tenho pena que o Isma se vá...

    :(

    simpatizante

     
  • At 25/2/10 21:42, Anonymous Anónimo said…

    A minha alma está parva...

    simpatizante.

     
  • At 25/2/10 22:04, Blogger carlos said…

    eu não disse.... ;-)

     
  • At 25/2/10 22:20, Anonymous Mário M. said…

    phonix n se perde 5m p criticar o homem, n existe ninguem suficientemente bom p esta malta. Vamos ver... n me parece assim tão mal...já deu sorte p começar, e por sinal até jogaram bem!

     
  • At 25/2/10 22:52, Blogger 10A said…

    Cada vez mais me convenço que temos muitos infiltrados neste site, porque criticar um homem que ainda não começou a trabalhar é obra de lampião ou andrade.

    O Costinha encaixa naquilo que eu tenho pensado cá para os meus botões que faz falta ao Sporting: é sportinguista, é alguém com um passado desportivo ganhador que passou por clubes grandes e pela selecção sempre com profissionalismo e honradez, capaz de chegar ao pé dos pequenos e graúdos do plantel e dizer-lhes (com uma luva branca e não com um punho fechado) que ainda não são ninguém porque não ganharam nada verdadeiramente importante.

    Por mim acho que a sua chegada poderá ser um sinal de mudança positiva para o futebol do clube.

     
  • At 26/2/10 04:24, Anonymous Joey said…

    Neste momento passa a ser dos meus. Se é bom ou não, não sei. Só sei que lhe desejo tudo de bom e o maior sucesso. Pois o seu sucesso será o sucesso do nosso Sporting.
    Ao trabalho, caro Costinha.

    Saudações Leoninas

     
  • At 26/2/10 09:25, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Força Costinha. Bom trabalho e boa sorte.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home